35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

INSS vai reabrir agências em Vitória da Conquista, Brumado e outros municípios

Mais Lidas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai reabrir suas agências em doze município a partir da próxima segunda-feira (5), incluindo as unidades de Brumado e Vitória da Conquista. Os serviços presenciais estão interrompidos no órgão desde quando teve início a pandemia, há seis meses.

Além das duas cidades, as agências do INSS também retornarão as atividades em Cândido Sales, Carinhanha, Condeúba, Livramento de Nossa Senhora, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Poções e Riacho de Santana.

O atendimento será agendado e atenderá os serviços de justificação judicial, administrativa, cumprimento de exigências e apresentação de defesa do monitoramento operacional de benefícios. Para agendar horário, é necessário acessar Meu INSS ou ligar para o telefone 135. Nessas agências, as perícias médicas ainda não retornaram.

Já as agências de Barra do Choça, Caculé, Encruzilhada, Guanambi, Itambé, Itapetinga e Planalto, ainda não têm data para retornar atendimento.

O INSS suspendeu o funcionamento em 164 agências em todo estado baiano por causa da pandemia do novo coronavírus, no final de março. Inicialmente, a medida valeria até 30 de abril, mas o prazo foi prorrogado.

A reabertura das agências estava prevista para o dia 13 de julho, mas uma primeira prorrogação determinou a retomada gradual do atendimento presencial a partir de 3 de agosto. Depois, o governo passou para 24 de agosto.

Com informações do G1 Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas