Imagem Ilustrativa / Reprodução

A TVE e a Rádio Educadora FM irão realizar três debates eleitorais entre candidatos até as eleições do dia 15 de novembro. A intenção do sistema de emissoras é reunir os candidatos à prefeitura de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente nos dias 24 de outubro, 31 de outubro e 7 de novembro, sempre às 18h30.

Segundo a TVE, no ano em que a eleição será realizada pela primeira vez em meio a uma pandemia que impõem uma série de restrições ao contato entre candidatos e eleitores, os debates televisivos ganham mais importância. As transmissões do primeiro turno acontecerão aos sábados, em dias e horários definidos para facilitar a audiência da população que poderá ampliar o conhecimento das propostas de candidatos das três maiores cidades do Estado.

É será a primeira vez que a TV e rádio pública da Bahia realizam debates entre candidatos a prefeitos em outras cidades para além da capital. Nesta semana foram realizadas reuniões com representantes das candidaturas de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista em que foram apresentadas e acordadas as regras dos debates.

“Os debates das emissoras públicas baianas contribuem para que os eleitores tenham acesso aos planos de governo e propostas apresentadas diretamente pelos candidatos. Foi assim nas eleições de 2016 e de 2018. Mas neste ano em função da pandemia, o debate será ainda mais importante já que atividades presenciais de campanha estão muito prejudicadas. Por isso ampliamos para as duas maiores cidades além da capital”, afirma o jornalista Flávio Gonçalves, diretor geral do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (IRDEB).

Os debates terão 2 horas de duração e serão transmitidos, simultaneamente, pela TVE, Rádio Educadora FM, no Facebook, no Youtube, no Twitter.com e pelo site da TVE. O debate entre os candidatos em Vitória da Conquista será exibido também pela TV e Rádio UESB. Caso ocorra segundo turno em algum dos municípios baianos as emissoras anunciaram que realizarão debates.

No caso de Salvador serão realizadas ainda entrevistas exclusivas com os candidatos a partir do dia 13 de outubro, às 12h30, simultaneamente na TVE, Rádio Educadora FM e redes sociais. A ordem das entrevistas foi definida em comum acordo entre os representantes dos candidatos:

13.10.2020 – Celsinho Cotrim
14.10.2020 – Bacelar
15.10.2020 – Hilton Coelho
16.10.2020 – Olívia Santana
19.10.2020 – Bruno Reis
20.10.2020 – Major Denice
21.10.2020 – Pastor Sargento Isidório

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui