Divulgação / Codevasf

O município de Bom Jesus da Lapa confirmou o 5º óbito, em pacientes do município, por complicações da covid-19, na última sexta-feira (2). A informação foi divulgada por meio de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, trata-se de um homem de 47 anos de idade que tinha como agravante ser tabagista. Ele estava internado desde o dia 4 de setembro no município, e foi transferido para uma UTI do Hospital do Oeste, em Barreiras, no dia 13 de setembro.

Conforme o último boletim epidemiológico, atualizado na sexta-feira (2), Bom Jesus da Lapa não registra novos casos de infecção pelo coronavírus desde o dia 1º de outubro, quando vinte e três pessoas foram diagnosticadas com a doença. Ao todo, foram confirmados 461 casos, sendo que 375 pacientes são considerados recuperados.

Óbitos 

O primeiro óbito foi confirmado no dia 16 de agosto – a vítima foi um idoso de 84 anos. Até o respectivo dia, a cidade estava entre os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes que ainda não possuíam óbitos em decorrência da Covid-19.

O segundo óbito, foi registrado dois dias depois, no dia 18 de agosto – um idoso de 82 anos, residente no município, que possuía comorbidade. Ele estava internado há cerca de 20 dias em um hospital de referência no tratamento da doença em Salvador, onde veio a óbito.

O terceiro óbito aconteceu no dia 26 de agosto e de acordo a pasta, tratava-se de um senhor, de 82 anos de idade, que tinha como comorbidade hipertensão arterial. Ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Barreiras no último sábado (22). Devido as complicações da doença, veio a óbito na quarta-feira (26).

Já o quarto óbito aconteceu no último dia 7 de setembro e foi de um idoso, este estava internado na UPA há dias.  A vitima possuía comorbidades e de acordo com dados da secretaria, ele deu entrada na unidade de saúde com dispneia (dificuldade ou desconforto em respirar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui