33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Pesquisa eleitoral deve ser divulgada nesta terça-feira em Guanambi

Mais Lidas

A P&A Pesquisa e Análise, empresa sediada em Salvador, realizou uma pesquisa eleitoral para saber a intenção de votos do eleitorado de Guanambi para as eleições 2020. O levantamento foi feito a pedido do Democratas, partido de Nilo Coelho, candidato a prefeito de Guanambi.

O registro da pesquisa foi efetuado na última quarta-feira (30), no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A divulgação está prevista para ocorrer nesta terça-feira (6). A assessoria do candidato confirmou a divulgação.

Como a iniciativa de publicação da pesquisa vai partir de um candidato, subentende-se que ele esteja na frente a ponto de querer mostrar ao eleitorado sua vantagem em relação aos adversários. O partido pagou R$ 19.850,00 para que a empresa realizasse o levantamento.

As entrevistas foram realizadas presencialmente nos domicílios dos entrevistados. Foram ouvidos 625 eleitores, entre os dias 13 e 16 de setembro, ainda no período das convenções partidárias. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos na totalidade da amostra e o nível de confiança é 95,5%.

Foi perguntado aos entrevistados em quem eles votariam sem informar quais são os candidatos, a chamada pesquisa espontânea. Outra questão foi a intenção de voto quando os nomes dos candidatos são apresentados. Por fim, foi indagado quem o entrevistado acha que vai ganhar a eleição.

A amostra foi distribuída proporcionalmente na sede e na zona rural: Centro (6,7%), Vomita Mel (8,6%, Vila Nova (3,2%), Paraíso (2,9%), São Francisco (3,5%), Brasília (3,7%), Lagoinha/ Taboinha/ Marabá (3,4%), Sol Nascente (Bairro Facão) (1,6%), Liberdade (1,1%), Beija Flor 1 e 2 (4,2%), Monte Azul e Casinhas (2,1%), Residencial dos Pássaros (2,6%), Resi., Massaranduba e Aroeira (2,9%), BNH (2,2%), Alvorada (5,1%), Alto Caiçara (2,6%), Por do Sol (1,1%), Santo Antônio (2,6%), Ipanema / São José (2,9%), Sandoval Morais / Brindes (0,5%), Bom Jesus / Bela Vista (2,9%), São Sebastião (1,8%), Novo Horizonte (1,8%), Belo Horiz./ Beneval B.Sorte (2,6%), Monte Pascoal (3,5%), Aeroporto Velho (3,4%), Sossego (1,3%), Santa Luzia (2,1%), Mutans (6,4%), Morrinhos (3,5%), Ceraíma (2,6%) e Zona Rural (5,0%).

Três candidatos concorrem às eleições municipais em Guanambi. Além de Nilo Coelho, Jairo Magalhães (PSD) é candidato a reeleição e Valda do PT é candidata a prefeita pela primeira vez. (Veja os perfis dos candidatos).

Para a Câmara Municipal, 147 candidatos disputam as 15 vagas.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas