27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Radares estão sendo instalados em Brumado, Anagé e Tanhaçu

Mais Lidas

Na quarta-feira (07), um radar foi instalado próximo do km 441, da BA-262, na entrada da cidade de Brumado. A previsão é que outros sejam instalados nos municípios de Tanhaçu e Anagé.

O superintendente de trânsito do município de Brumado, João Paulo, acompanhou a instalação do equipamento, que faz parte de um projeto da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que – “serão alguns dias de orientação até que, de fato, as autuações possam ser feitas. A velocidade máxima é de 60 km por hora”

 O intuito dos radares é diminuir o número de acidentes no estado e a perspectiva é que sejam implantados 40 radares móveis nas rodovias do Estado.

Vitória da Conquista

No primeiro dia de funcionamento, os novos radares e lombadas eletrônicas registraram veículos circulando em velocidades altíssimas nas vias urbanas de Vitória da Conquista. Os equipamentos começaram a operar em caráter educativo no dia 23 de agosto. No entanto, a medida só começou a afetar o bolso dos condutores a partir de setembro.

São doze equipamentos funcionado em caráter educativo. Três equipamentos estão instalados em pontos onde é permitido o tráfego à velocidade de até 40 Km/h. Em sete pontos, os motoristas podem trafegar a até 50 Km/h e em outros dois pontos a velocidade máxima é 50 Km/h.

Os radares têm a função de monitorar a velocidade no decorrer das vias, e as lombadas, onde há um visor que mostra ao condutor a velocidade que está sendo praticada, são instaladas próximos a locais com grande fluxo de pedestres e têm a função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade nesses pontos específicos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas