32.1 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra sexto óbito de paciente com a Covid-19

Mais Lidas

O coronavírus fez mais uma vítima em Guanambi, nesta quinta-feira (8). A informação foi divulgada, por meio de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, trata-se de uma mulher de 81 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistémica). Ela foi internada no Pronto Atendimento Covid-19 de Guanambi no dia 30 de setembro, já com o diagnóstico para covid-19.

Ainda conforme a secretaria, a paciente foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Clínicas (HCC) de Vitória da Conquista no dia 3 de outubro. Com a piora no quadro clínico veio a óbito no dia 8 de outubro, na mesma unidade.

Com o novo registro, o município contabiliza um total de 6 óbitos, em pacientes do município, por complicações do coronavírus.

Este é o segundo óbito registrado em Guanambi nesta semana. O quinto ocorreu nesta terça-feira (06), a vitima foi uma mulher de 59 anos. Ela era portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus e doença Renal Crônica Dialítica) e deu entrada para internamento no dia 2 de setembro, na Unidade de Pronto atendimento (UPA 24h), em consequência de uma lesão infectada em pé diabético.

A paciente foi transferida no dia 22 de setembro para tratamento do pé diabético, no serviço de angiologia do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e morreu o no dia 6 de outubro na mesma unidade, após confirmação da Covid-19.

Casos da Covid-19 em Guanambi

O município registra 685 casos, sendo que625pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 39 para 55. Cinco pacientes morreram e cincoestão hospitalizados. São 481 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado da semana passada foi 59 casos e da semana atual é de 68 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 9,9.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas