25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou 29 casos da Covid-19 nesta quinta-feira

Mais Lidas

Mais 29 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste quinta-feira (9). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da tarde.

Vinte e cinco casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e quatro por teste rápido. Mais treze pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 685 casos, sendo que 625 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 39 para 55. Cinco pacientes morreram e cinco estão hospitalizados. São 481 exames aguardando resultado das análises.

O quinto óbito registrado na cidade foi nesta terça-feira (06), a vitima foi uma mulher de 59 anos. Ela era portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus e doença Renal Crônica Dialítica) e deu entrada para internamento no dia 2 de setembro, na Unidade de Pronto atendimento (UPA 24h), em consequência de uma lesão infectada em pé diabético.

A paciente foi transferida no dia 22 de setembro para tratamento do pé diabético, no serviço de angiologia do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e morreu o no dia 6 de outubro na mesma unidade, após confirmação da Covid-19.

Média Móvel

O acumulado da semana passada foi 59 casos e da semana atual é de 68 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 9,9.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em seis pacientes do sexo masculino e em 23 pacientes do sexo feminino. Um tem de 0 a 9 anos, dois de 10 a 19 anos, oito entre 20 e 29 anos, quatro de 30 a 39 anos, treze de 40 a 59 anos e um tem mais de 60 anos. Cinco deles possui comorbidades.

Segundo informações, o boletim completo com os bairros e outros detalhes será divulgado no dia seguinte pela prefeitura. (veja o boletim completo desta quarta-feira)

Pacientes internados

No total são cinco pacientes de Guanambi internados, sendo que dois estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Vitória da Conquista e três no Pronto Atendimento da Covid-19 em Guanambi.

Três pacientes são do sexo masculino e dois do sexo feminino. Os pacientes em tratamento intensivo estão em uso de oxigênio e ambos tiveram confirmação da doença. Entre os internados em Guanambi, um tem diagnóstico confirmado e os outros dois aguardam o resultado do exame laboratorial.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas