23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista altera norma de distanciamento mínimo entre pessoas

Mais Lidas

A prefeitura de Vitória da Conquista publicou um novo decreto nesta sexta-feira (9) que trata das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 em Vitória da Conquista.

O Decreto altera o distanciamento mínimo entre as pessoas, passando de dois metros para um metro e meio. Nele, fica mantida a quinta fase de reabertura gradual das atividades econômicas dos estabelecimentos comerciais, desde que cumpram rigorosamente os protocolos de segurança.

O uso de máscaras permanece obrigatório no transporte público e estabelecimentos comerciais e recomenda-se que a população permaneça, sempre que possível, em isolamento social.

Veja o decreto

Covid-19 em Vitória da Conquista

A secretaria municipal de Saúde de Vitória da Conquista registrou mais três óbitos de pacientes com a Covid-19. As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico desde sábado (10).

Agora são 161 óbitos de pacientes com a doença registrados no município desde o início da pandemia. Foram 18 somente em outubro, média de 1,8 por dia.

Também foram registrados mais 60 casos de pacientes com diagnóstico confirmado da doença. A taxa de ocupação das UTI’s está em 62,9%. Dos 44 pacientes internados, 16 são de Vitória da Conquista.

Vitória da Conquista tem o registro total de 8.806 casos de pessoas infectadas pela Covid-19, sendo que 8.200 delas já estão recuperadas. Outros 445 pacientes ainda estão apresentando sintomas e permanecem em processo de recuperação – 26 internados e 419 em tratamento domiciliar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas