24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Semana termina com acumulado de 94 casos da Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

Mais sete casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste sábado (10). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da tarde.

Quatro casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e três por teste rápido. Mais dez pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 711 casos, sendo que 655 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 53 para 50. Seis pacientes morreram e um esta hospitalizados. São 590 exames aguardando resultado das análises.

O sexto óbito foi registrado nesta quinta-feira (8). A vítima foi uma idosa de 81 anos que estava internada em Vitória da Conquista. Já o quinto óbito registrado na cidade foi nesta terça-feira (06), a vitima foi uma mulher de 59 anos. 

Média Móvel

O acumulado da semana passada foi 59 casos e da semana atual é de 94 casos, o maior desde o início da pandemia. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 11,6.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em seis pacientes do sexo masculino e em um paciente do sexo feminino. Dois tem de 10 a 19 anos, dois entre 20 e 29 anos, dois entre 30 e 39 anos e um tem entre 40 e 59 anos. Um deles possui comorbidades.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o boletim completo com os bairros e outros detalhes será divulgado no dia seguinte pela prefeitura. (veja o boletim completo desta sexta-feira)

Pacientes internados

Apenas um paciente está hospitalizado no momento. Trata-se de uma mulher de 50 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de referência em Vitória da Conquista. Dos outros quatro pacientes que estavam internado, três receberam alta e um testou negativo e foi transferido para a UPA.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas