25.7 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Chuva de granizo causa estragos em Luís Eduardo Magalhães

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




Moradores do município de Luís Eduardo Magalhães ficaram assustando com uma chuva de granizo que caiu no início da tarde deste sábado (10) na cidade. Segundo o Portal Vilson Nunes, moradores relataram que o fenômeno durou cerca de 40 minutos. Houve ainda registros de queda de energia, galhos de árvores caídos e telhados de casas danificados pelas pedras de gelo.

Um dos vídeos mostra um momento da chuva de granizo. As imagens foram registradas na área externa da casa de um leitor, além das pedras de gelo é possível ouvir o barulho que o fenômeno causou. Em outro é possível ver o momento em que as pedras caem em uma piscina.

Um leitor relatou que há dias a região sofre com altas temperaturas e tempo seco. Mas na manhã deste sábado o céu amanheceu nublado, e por volta das 13h começou uma chuva fraca na cidade. Depois ocorreu o episódio da chuva de granizo.

A previsão do tempo para a cidade feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) era de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura máxima de 39ºC e mínima de 25ºC, e umidade em no máximo 70%, além de ventos fracos.




A estação meteorológica do Inmet instalada na cidade não está registrando as informações do tempo, encontrando-se inoperante.

A semana foi muito calor em boa parte do Brasil. Na segunda-feira (5), dois municípios registram máxima de 44,6ºC, a segunda maior temperatura já registrada no país. Na quinta-feira, o recorde de calor foi batido na Bahia quando foram registrados 42,9ºC em Ibotirama.

Em Guanambi a máxima foi de 40,2ºC na quinta-feira, a segunda maior da série histórica. Na sexta-feira o calor continuou constante e a máxima chegou a 40,1ºC.







- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -