Foto: SSP/BA

Crianças do bairro do Uruguai, em Salvador, e de Vitória da Conquista tiveram um ‘Dia das Crianças’ pra lá de especial com entregas de 1.415 brinquedos, após surpresa das equipes da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Uruguai e da Patrulha Solidária da PM, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). A distribuição foi realizada entre o sábado (10) e a segunda (12).

Na região Sudoeste, os pequenos moradores dos bairros Baixa da Fartura, Morada Nova, Vila Elisa, Nova Cidade, Panorama, Veloso, Urbis VI, Lagoa Azul, Jardim das Margaridas, Coveima, Vila América, Miro Cairo, Bruno Bacelar e Alto Maron receberam das mãos dos PMs 1.400 brinquedos. Bonecas, bolas, carros, jogos educativos, kits de doces, roupas infantis e algumas bicicletas, foram distribuídos após a arrecadação da campanha ‘Doe Brinquedos e ganhe sorrisos’.

Segundo contou o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva, a ação foi divulgada entre a comunidade e redes sociais e contou com o apoio de empresários e voluntários parceiros e do efetivo de diversas unidades independentes da região. “Para nós não foi surpresa alcançar esse número de doações, pois sabemos que a comunidade conquistense está ao lado da PM. Ver a felicidade das crianças é muito importante para o nosso trabalho”, contou, lembrando de agradecer aos parceiros dos projetos Sou Semeei, Semeando Amor e Santo Nome.

Na oportunidade os policiais reforçaram os cuidados durante a pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus e distribuíram máscaras e álcool em gel, além de ser mantido o distanciamento social.

Surpresa também na capital

Ainda na segunda-feira (12) a praça do final de linha do bairro do Uruguai serviu como ponto de entrega de 15 bicicletas às crianças carentes do bairro. Pré-cadastradas pela unidade comunitária, as crianças receberam os presentes das mãos dos PMs e de integrantes do Projeto Parceiros da Alegria, equipe que se dedica à promoção de atividades educativas, lúdicas e na recuperação e doação de bicicletas.

Estabelecidos os cuidados em combate a disseminação do coronavírus, a manhã foi regada a cachorro quente, picolé, doces, refrigerantes preparados pela unidade.

Fonte: Ascom SSP-BA/ Rafael Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui