Destaque Guanambi noite

Mais 22 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta quarta-feira (14). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Todos os casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR. Mais seis pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 787 casos, sendo que 704 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 61 para 77. Seis pacientes morreram e cinco estão hospitalizados. São 237 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado da semana passada 94 casos, o maior desde o início da pandemia. Na semana atual são 76 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 17,3.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em seis pacientes do sexo masculino e em dezesseis pacientes do sexo feminino. Um tem entre 0 e 9 anos, três entre 10 e 19 anos, três entre 20 e 29 anos, três entre 30 e 39 anos, nove entre 40 e 59 anos e três têm mais de 60 anos. Cinco deles possuem comorbidades.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o boletim completo com os bairros e outros detalhes será divulgado no dia seguinte pela prefeitura. (veja o boletim completo desta terça-feira (13))

Pacientes internados

Cinco pacientes estão hospitalizado no momento. Um em Vitória da Conquista, e quatro no Pronto Atendimento da Covid-19.

Um homem de 47 anos está internado em UTI de hospital de referência em Vitória da Conquista. Ele apresenta sintomas da doença, faz uso de oxigênio e teve o resultado  do exame com confirmação da Covid-19.

Um homem de 51 anos está internado no Pronto Atendimento com suspeita da doença e também aguarda o resultado do exame e transferência para hospital de referência.

Das três pessoas quem foram internadas nesta terça-feira, duas aguardam resultado dos exames e uma foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG) após testar negativo.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui