31.8 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi suspende atividades da Caps AD após casos de Covid-19 entre funcionários

Mais Lidas

Depois da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Monte Azul ser fechada temporariamente na última sexta-feira (9), por conta de casos positivos da Covid-19 na equipe de profissionais de saúde, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) também teve o atendimento suspenso pelo mesmo motivo. A unidade funciona no bairro Santo Antônio.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi informou que o atendimento foi suspenso nesta quinta-feira (14), após parte dos profissionais que compõem a equipe serem testados positivo.

A pasta ressalta que o fechamento ocorre em atendimento ao protocolo do Ministério da Saúde, que determina que todos os profissionais que tiveram contato com as pessoas contaminadas fiquem em isolamento para garantir a não proliferação do coronavírus. Além disso, a secretaria informou que está adotando medidas de segurança, inclusive a desinfecção do local.

Ainda segundo a nota, as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (19).

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria municipal de Saúde, 137 profissionais de saúde testaram positivo para o coronavírus até esta terça-feira (13). Técnicos em Enfermagem (26), Médicos (17) e Enfermeiros (12) são os mais afetados. Desde o início do mês, foi iniciada uma testagem entre estes profissionais, resultando no aumento significativo de diagnósticos nos últimos dias.

Apesar do aumento considerável no número de casos nas últimas semanas, a prefeitura segue flexibilizando as medidas de isolamento social. Na semana passada, bares e restaurantes foram autorizados a fornecer música ao vivo ou som mecânico a seus clientes. Nesta semana, a flexibilização foi no sentido de permitir a realização de eventos e cultos religiosos com até 100 pessoas.

Veja a nota de prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi vem a público informar a população, principalmente aos moradores do bairro São Sebastião e aos usuários do Caps AD que as atividades desta unidade foram suspensas desde o dia 14/10 após parte dos profissionais serem testados positivos para Covid-19, e, atendendo ao protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, todos os profissionais que tiveram contato com as pessoas contaminadas estão em isolamento. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, inclusive com desinfecção do local.

Informamos ainda que as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (19) sem nenhum prejuízo a comunidade.

Vale ressaltar que repudiamos toda tentativa política de desqualificar os trabalhos que são realizados pela Secretaria de Saúde.

Covid-19 em Guanambi

Mais 22 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta quarta-feira (14). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Todos os casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR. Mais seis pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 787 casos, sendo que 704 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 61 para 77Seis pacientes morreram e cinco estão hospitalizados. São 237 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado da semana passada 94 casos, o maior desde o início da pandemia. Na semana atual são 76 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 17,3.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas