28.8 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi termina semana com 125 novos casos da Covid-19

Mais Lidas

Mais três casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste Sábado (17). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no fim da tarde.

Todos os casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR. Mais seis pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 836 casos, sendo que 747 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 86 para 83. Seis pacientes morreram e dois estão hospitalizados. São 364 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado da semana passada foi de 94 casos, o segundo maior desde o início da pandemia. Na semana atual foram 125 casos, novo pico de contaminação no município. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 17,1.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em um paciente do sexo masculino e em duas pacientes do sexo feminino. Um paciente tem entre 30 e 39 anos e dois entre 40 e 59 anos. Dois deles possuem comorbidades.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o boletim completo com os bairros e outros detalhes será divulgado no dia seguinte pela prefeitura. (veja o boletim completo desta sexta-feira (16))

Pacientes internados

Dois pacientes estão hospitalizado no momento, ambos em Vitória da Conquista, ambos em leitos de UTI de hospitais de referência.

Trata-se de dois homens de 47 e 67 anos, ambos fazendo uso de suporte de oxigênio.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas