20 novembro, sexta-feira, 2020
Início Bahia Brumado e Região Vereador de Livramento de Nossa Senhora morre vítima da Covid-19

Vereador de Livramento de Nossa Senhora morre vítima da Covid-19

0
Reprodução

Paulo Roberto Lessa (Rede), vereador do município de Livramento de Nossa Senhora, morreu na madrugada deste sábado (31). Ele estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) com diagnóstico da Covid-19 e não resistiu às complicações da doença.

Paulo Lessa estava no seu sexto mandato na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora e concorria a mais um mandato. Segundo o Blog Regional, Lessa, deixa esposa, filhos e neto.

Em nota, o prefeito e candidato à reeleição, José Ricardo Assunção Ribeiro, o Ricardinho (REDE), lamentou a morte do vereador. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Paulo Lessa. Filho, irmão, esposo, pai, avô, líder com relevantes serviços prestados para Livramento, tratava todos com cordialidade e prestimosidade. Perdemos um grande livramentense. Que deus cubra com sua misericórdia e console os corações de sua mãe, esposa, filhos, neto e irmãos”.

O município registrava 371 casos até esta sexta-feira (30). Deste total, 298 já são considerados recuperados da doença e 70 estavam em recuperação. O óbito do vereador foi o quarto de paciente com o coronavírus no município.

Os eventos políticos com aglomerações vêm ocorrendo com bastante frequência em Livramento de Nossa Senhora e o número de casos e óbitos causados pela Covid-19 aumentaram consideravelmente. Nos últimos 45 dias, período que compreende as convenções partidárias e o desenrolar da campanha até aqui, o número de casos cresceu mais de 200%.

O número de candidatos mortos vítimas da Covid-19 tem crescido consideravelmente em todo o país. No dia 12 de outubro, levantamento da Agência Sertão apontava que pelo cinco postulantes aos cargos das eleições deste ano morreram com as complicações da doença após registrarem as suas candidaturas.

Na última quarta-feira (28), levantamento da Folha apontava que o número de candidatos falecidos era de pelo menos 20. Neste sábado, este número já está em pelo menos 25.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui