24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Jotinha testou positivo para Covid-19, estado de saúde é gravíssimo

Mais Lidas

Atualização: Jotinha não resiste à Covid-19 e morre aos 52 anos

Internado desde terça-feira (3), o locutor, humorista e influenciador digital Jotinha testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo site Bahia Notícias no fim da tarde desta quinta-feira (5). Ainda segundo o site, o estado de saúde é considerado “gravíssimo”.

Ele fez um teste rápido ao ser internado e o resultado foi negativo, sendo submetido à coleta de material para exame laboratorial RT-PCR no mesmo dia. Este tipo de exame é mais apropriado para o diagnóstico da Covid-19 em sua fase ativa, enquanto os testes rápidos tem maior eficiência na fase tardia da doença.

José Luiz Almeida da Silva, de 52 anos, passou mau em Elísio Medrado, na região do Vale do Jiquiriçá e foi levado para Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, onde permanece hospitalizado. Por conta da instabilidade do paciente, a transferência em UTI aérea, do Hospital Incar em Santo Antônio de Jesus para uma unidade hospitalar de Salvador está inviabilizada.

Na noite desta quarta-feira (4), Jotinha teve piora em seu quadro de saúde, apresentando inclusive insuficiência renal, levando os médicos a colocaram sob respiração mecânica e em coma induzido, além da realização do procedimento de hemodiálise.

O ícone da internet possuiu mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram, além de ser conhecido como o Rei do Whatsapp, por conta dos seus famosos áudios. Em 2019, Jotinha sofreu um infarto e precisou ficar alguns dias internados em um hospital de Elísio Medrado, sua cidade natal.

Enquanto espera por melhoras no estado de saúde do locutor, familiares e amigos pedem contribuições para ajudar a custear as diárias de internação na UTI do Incar. Os dados são: Bradesco (conta poupança), José Luiz Almeida da Silva, CPF: 743.142.705-00, conta: 1002432-3, Agência: 3637-4.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas