21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Nova frota inicia operação experimental em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que os novos ônibus do transporte coletivo começaram a operação experimental começa na linha R25 – Miro Cairo x Centro nesta quinta-feira (5). Já os demais ônibus estarão em operação a partir do próximo domingo (8). Os veículos foram contratados para atender a demanda no lote 02 do Sistema de Transporte Coletivo Urbano da cidade.

Segundo a nota publicada no site oficial da prefeitura, a linha R25, que já é operado pela administração municipal, ganhará mais uma tabela e terá em alguns horários um atendimento via Henriqueta Prates. A tabela extra da linha R25 teve seu itinerário alterado pensando em atender os novos equipamentos instalados no bairro.

A prefeitura ressalta que quadro de horário e o itinerário ainda podem sofrer alterações pelo fato da operação ainda ser em período experimental. Depois de validada, a tabela deverá ficar em operação definitiva nessa linha.

Os novos ônibus pertencem à empresa Atlântico Transportes Ltda e vão suprir a saída da Viação Cidade Verde. A Prefeitura firmou contrato emergencial, válido por até 180 dias, com valor de R$ 14,4 milhões. Há possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

O contrato com a Viação Cidade Verde foi rompido após determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O decisão ocorreu em uma ação popular que apontou irregularidades na contratação da empresa. A empresa demitiu todos os 450 funcionários que tocavam as linhas.

No último dia 16, a prefeitura de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública para discutir o projeto base da delegação do serviço de transporte coletivo urbano da cidade. Usuários de ônibus, representantes de empresas prestadoras do serviço, membros de entidades sindicais da área e outros grupos interessados participaram do encontro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas