21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Brumado chega a 31º óbito por covid-19 e mais oito novos casos neste domingo

Mais Lidas

O município de Brumado registrou mais um óbito e oito novos casos de Covid-19, neste domingo (8). As informações foram confirmadas por meio do boletim epidemiológico da secretária de Saúde do município.

Já são 2.564 casos confirmados da Covid-19, sendo que 8 pacientes estão internados, 31 morreram, 239 pacientes em tratamento e 2.294 recuperados. No momento, das  7.902 notificações, 61 ainda aguardam resultado laboratorial e 4.760 já foram descartados.

A 31º vitima da Covid-19 no município foi do ex-deputado estadual da Bahia José Clemente Alves Gondim, de 77 anos. Ele estava internado há cerca de um mês e meio após ser diagnosticado com a Covid-19.

O ex-parlamentar estava em tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Vitória da Conquista e apresentou piora em seu quadro de saúde neste sábado (7) e acabou não resistindo.

José Clemente era natural de Ituaçu e atuava como médico oftalmologista em Brumado e em outras cidades da região. Ele perdeu a esposa Isabel Cristina Santana Gondim há menos de um mês. Ela foi vice-prefeita de Brumado, tinha 68 anos e também morreu após as complicações da Covid-19.

Brumado registrou 08 casos da Covid-19 nas últimas 24h; 139 pacientes estão em tratamento

Alba decretou luto 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal, decretou luto pelo falecimento do ex-deputado estadual, que exerceu o mandato parlamentar por duas ocasiões.

Ele foi suplente de deputado estadual pelo PTB na legislatura 1995-1999, efetivando-se titular em janeiro de 1997. De novo suplente pelo PTB na legislatura 1999-2003, efetivou-se em outubro de 2000, em substituição ao deputado Antônio Honorato.

Em moção de pesar apresentada na Alba, o presidente da casa definiu Clemente como um gentleman, um deputado que honrou a sua terra. Ituaçu e uma das vozes políticas mais respeitadas do sudoeste.

Na Alba, entre as principais atividades, foi vice-presidente da comissão de desenvolvimento econômico e turismo e titular das comissões de saúde, saneamento, defesa do consumidor, seca e recursos hídricos e da irrigação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas