34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Mais seis casos de covid-19 são confirmados em Iuiú

Mais Lidas

Mais seis casos de covid-19 foram confirmados nesta sexta-feira (6) em Iuiú, segundo informação atualizada pela secretaria de Saúde por meio do boletim epidemiológico.

Os diagnosticados foram confirmados em dois pacientes do sexo feminino e quatro do sexo masculino, com idades entre 7 e 53 anos. O diagnóstico foi por meio de aplicação de Teste Rápido (TR).

Todos os novos casos são de moradores da sede e apresentam sintomas leves e cumprem isolamento domiciliar.

Ao todo, Iuiú registra 72 casos confirmados de covid-19, com 46 recuperados e 25 ativos.

Na última terça-feira (3), mais onze casos da covid-19 foram confirmados da doença, um dos maiores números desde o início da pandemia. O primeiro e único óbito na cidade foi registrado no dia 30 de outubro, no mesmo dia, foram confirmados oito casos da doença.

De acordo com informação da secretaria, o município tem adotado medidas para garantir o isolamento de todos os infectados, bem como recomenda o uso da máscara e álcool em gel.

Diante do avanço da doença, um decreto com novas medidas restritivas foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 31 de outubro. O Decreto nº 071  dispões sobre novas medidas de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19 no município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas