25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais onze casos de coronavírus

Mais Lidas

Mais onze casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta segunda-feira (9). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde.

Dez casos foram detectados pelo exame laboratorial RT-PCR e um por teste rápido. Mais sete pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 1.063 casos da doença, sendo que 1.029 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 23 para 27. Sete pacientes morreram e três estão hospitalizados. São 178 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 58 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 5,7.

Reprodução

Novos casos

Os novos casos foram registrados em quatro pacientes do sexo masculino e em sete pacientes do sexo feminino. Quatro têm entre 10 e 18 anos,  dois tem entre 20 e 29 anos, quatro entre 40 e 59 anos e um possui mais de 60 anos. Quatro possuem comorbidades.

Pacientes internados

Um paciente de 52 anos está internado no Hospital de Campanha em estado grave, fazendo inclusive uso de respirador mecânico. Ele apresenta sintomas da doença e ainda aguarda o resultado dos exames.

Outro paciente do sexo masculino, de 56 anos, encontra-se internado no Pronto atendimento covid-19, em Guanambi. Ele também aguarda resultado de exame laboratorial.

E uma paciente do sexo feminino de 66 anos também deu entrada no Pronto Atendimento da Covid-19 (UPA). Ela ainda aguarda resultado laboratório e no momento, necessita de suporte de oxigênio.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas