32.2 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Morre em Vitória da Conquista o radialista Edmundo Macedo

9,081FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Morreu em Vitória da Conquista o radialista Edmundo Macedo, de 67 anos. Ele estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista desde a última sexta-feira (6)*, depois de ter sido socorrido pelo Samu 192 que foi acionado pelo filho. Ele teve falência dos rins e uma sequência de infartos decorrentes da diabetes.

Macedo era bastante conhecido por sua atuação em emissoras de rádio deste o final da década de 60, quando iniciou na chamada “Velha Guarda” da Rádio Clube de Conquista.

Em 2005 ele foi contratado pela Rádio Cultura de Guanambi, onde permaneceu até 2016, quando se desligou da emissora. Em sua passagem pela cidade, o radialista ficou marcado pelos seus editoriais sempre polêmicos e muitas vezes eloquentes.

Segundo amigos, o radialista vinha sofrendo com a diabetes e problemas cardíacos. Recentemente foram detectados problemas renais, o que o obrigou a fazer hemodiálises.

- Advertisement -

Em Guanambi, o radialista Fernando Alves, ex-colega de Macedo, foi um dos primeiros a saber do falecimento. Ele disse que conversou recentemente algumas vezes com o companheiro de profissão e que já sabia das complicações de seu quadro de saúde. Fernando Alves aproveitou para lamentar a morte de Macedo, com quem dividiu a grade noticiosa da Rádio Cultura por cerca de uma década.

*Atualizado para corrigir informações – erramos ao informar que o óbito ocorreu na residência do radialista, quando na verdade ocorreu em hospital segundo a família.

Bahia Conquista e Região Morre em Vitória da Conquista o radialista Edmundo Macedo

Deixe uma resposta

Relacionadas