30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Nilo Coelho lidera preferência do eleitorado em Guanambi, diz pesquisa

Mais Lidas

Uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa Dataqualy, sob encomenda do site Política Livre, aponta possibilidade de vitória do candidato Nilo Coelho (DEM) na disputa pela prefeitura de Guanambi.

Segundo o levantamento, no cenário estimulado, o ex-governador tem 51,8% das intenções de voto no município. Em seguida aparece o atual prefeito Jairo Magalhães (PSD), com 30,5% da preferência do eleitorado e Valda do PT aparece em terceiro com 2.8%.

Os que afirmaram ainda não saber em quem votar somam 11% é 4% disseram votar em branco ou nulo.

Nilo Coelho também lidera a pequisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores. Ele aparece com 46,3% das intenções, enquanto o prefeito Jairo Magalhães aparece com 26,2% e Valda do PT com 1%. Branco/Nulo são 4,3%, Outro 0,3% e Não sabem ainda em quem votar, 22%.

Considerando os votos válidos, Nilo Coelho teria 60,9%, Jairo 35,9% e Valda do PT 3,2%. Nilo é apontado por  52,7% dos entrevistados como provável vencedor das eleições, enquanto 21% acreditam que o prefeito Jairo Magalhães se reelegerá, ao passo que apenas 0,5% apostam na eleição de Valda do PT. 0,3% acham que nenhum dos candidatos vencerá. Não sabem são 25,5%.

A pesquisa Dataqualy/Política Livre foi realizada no período de 4 a 7 de novembro com 405 pessoas e registrada no TSE sob o número BA-07823/2020. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e seu nível de confiabilidade de 95%.

A Justiça Eleitoral de Guanambi suspendeu a divulgação da pesquisa no último domingo (8) a pedido da “Coligação Time do Avanço”, de Jairo Magalhães, que alegou irregularidades. Nesta terça-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acatou mandato de segurança da Dataqualy e liberou a divulgação do resultado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas