29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Governador vai inaugurar Hospital do Câncer em Caetité nesta quarta-feira

Mais Lidas

O governador Rui Costa inaugura nesta quarta-feira (11), às 9h o Hospital do Câncer em Caetité. A unidade vai beneficiar moradores de 48 municípios da região que precisam de atendimento oncológico.

Com 80 leitos, sendo dez de terapia intensiva (UTI), o hospital foi viabilizado através de convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, com o aporte estadual superior a R$ 2,8 milhões, correspondendo a 90% do total investido. Foram investidos ainda pelo governo R$ 10 milhões em equipamentos.

A nova unidade está estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento. Além do tratamento cirúrgico, o hospital tem à disposição dos pacientes o serviço de quimioterapia.

O governador vai ainda autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado (SDR) a celebrar convênio no âmbito do Projeto Bahia Produtiva. Rui vai também participar da entrega de praças, nas comunidades da Ilha e Buracão de Magalhães, e de quadras poliesportivas para as seguintes comunidades: Vargem de Invernada, Cristina, Candonga, Serragem, João Barroca, Tabua, Cachoeirinha, Papagaio e Chapada.

Justiça Eleitoral proíbe campanha durante inauguração

O juiz José Eduardo das Neves Brito, da 63ª Zona Eleitoral de Caetité, determinou que o prefeito Aldo Gondim (PSD) não pratique atos de campanha durante a inauguração do Hospital do Câncer. Ele ainda determinou que a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, faça o controle de acesso do portão principal do hospital, ficando permitido apenas a entrada de no máximo cem pessoas.

A decisão ocorreu após representação da Coligação “Novas Ideias para Mudar Caetité”, do candidato a prefeito Éder David (DEM), alegar que um cabo eleitoral do atual prefeito e radialista conhecido na cidade estaria convocando a população de Caetité para estar presente na inauguração, promovendo aglomeração. A coligação apresentou vídeos e fotos registrando a situação narrada.

Processo seletivo de vagas de emprego para profissionais de saúde

A Fundação Gonçalves Sampaio (FGS) está recebendo currículos do processo seletivo para cadastro de reserva e eventual contratação para 25 funções da área de Saúde em Caetité. De acordo com decreto municipal de 22 de outubro, a entidade foi qualificada pela Prefeitura para gerenciamento, operacionalização e execução de ações e serviços de saúde no Município, a exemplo do Hospital do Câncer, Hospital Municipal de Caetité e Unidades de Saúde.

As vagas são para as seguintes áreas: Médico Clínico, Médico Intensivista, Assistente Social, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Técnico de Laboratório, Faturista, Técnico de Radiologia, Técnico de Informática, Auxiliar de Manutenção, Agente Administrativo, Recepção e Portaria, Agente de Lavanderia/Rouparia , Enfermeiro, Técnico de Enfermagem , Fisioterapeuta, Auxiliar de Serviços Gerais, Maqueiro e Motorista.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: selecao.caetite@fgssaude.org, indicando no assunto o cargo pleiteado. Também é possível cadastrar o currículo pelo site da FGS.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas