29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Mais um ônibus do transporte coletivo perde a roda em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Mais um ônibus da Atlântica Transportes, empresa recém contratada para suprir algumas linhas do transporte público urbano em Vitória da Conquista, perdeu a roda durante um das viagens.

O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (24), na Av. Presidente Dutra. O veículo com a numeração 2100 perdeu a roda traseira esquerda enquanto estava em movimento. Apesar do susto passado pelos passageiros, ninguém se feriu.

As imagens do incidente foram registrados por populares que passavam pela via e publicadas nas redes sociais. “A moda de soltar roda voltou. Virou moda, virou moda”, disse um homem que registrou o problema em vídeo.

Segundo o Blog do Anderson, o coordenador de Transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Micael Batista Silveira, foi até o Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública e registrou uma queixa solicitando investigações sobre o ocorrido.

Nenhum laudo técnico foi apresentado em relação a este veículo e a outro que apresentou o mesmo problema no último dia 14. Nesta segunda-feira (23), um veículo da mesma frota perdeu uma das portas no bairro Vila Serrana.

Mesmo assim, segundo o mesmo blog, o coordenador afirmou suspeitar que esteja havendo um boicote. “Indícios de boicote, tal qual os outros dois”, sugeriu Micael em um dos áudios que estão sendo compartilhados por aplicativos de Mensagem.

Em relação ao primeiro problema, a prefeitura informou na ocasião que não foi encontrado nenhuma falha mecânica que justificasse a soltura da roda e que o veículo passaria por uma perícia. Já quanto ao problema desta segunda-feira, a Atlântico informou que a porta caiu por conta de vandalismo.

Viação Atlântica

Os novos ônibus do transporte coletivo de Vitória da Conquista, alugados junto à Atlântica, começaram a operação experimental no último dia cinco. Os veículos foram contratados para atender a demanda no lote 02 do Sistema de Transporte Coletivo Urbano da cidade. Eles estão suprindo a saída da Viação Cidade Verde. A Prefeitura firmou contrato emergencial, válido por até 180 dias, com valor de R$ 14,4 milhões. Há possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

contrato com a Viação Cidade Verde foi rompido após determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O decisão ocorreu em uma ação popular que apontou irregularidades na contratação da empresa. A empresa demitiu todos os 450 funcionários que tocavam as linhas.

Em 16 de outubro, a prefeitura de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública para discutir o projeto base da delegação do serviço de transporte coletivo urbano da cidade. Usuários de ônibus, representantes de empresas prestadoras do serviço, membros de entidades sindicais da área e outros grupos interessados participaram do encontro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas