31.1 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

Debate da TV Sudoeste vai reunir candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista nesta sexta-feira

9,096FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB) estarão frente a frente na noite desta sexta-feira (27), no debate promovido pela TV Sudoeste. A transmissão vai ao ar na programação da emissora, por volta das 22h, depois da novela “A Força do Querer”.

Esta será a primeira vez que os dois candidatos que chegaram ao segundo turno da disputa eleitoral se encontrarão para debater as propostas para Vitória da Conquista. A emissora, assim como as demais filiadas da Rede Globo, não promoveram debates no primeiro turno, justificando o risco de aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Outros debates promovidos pela TV UESB e TVE não tiveram a participação dos dois principais candidatos.

O debate será mediado por Judson Almeida, jornalista e apresentador, âncora do Bahia Meio Dia, principal telejornal da emissora. As regras do debate não foram divulgadas previamente para o público. A emissora informou que está tomando todas as medidas sanitárias necessárias para enfrentar os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

O debate dos candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista será transmitido também pelo G1. (clique aqui para assistir o debate).

- Advertisement -

Disputa acirrada

Zé Raimundo chegou ao segundo após conquistar 81.721 votos (47,63%) e Herzem ao obter 78.732 votos (45,89%). A disputa no terceiro município mais populoso do país promete ser decidida por pequena margem de votos, já que a diferença entre os dois candidatos no primeiro turno foi de apenas 2.989 votos.

No primeiro turno, somados, os demais candidatos tiveram 11.122 votos. Eleitores que votaram em candidatos de direita tendem a votar em Herzem, embora o terceiro colocado, o vereador bolsonarista David Solomão do PRTB (5.352 votos) seja crítico ferrenho do atual prefeito e não tenha declarado apoio a nenhum dos dois. Já o quarto colocado, Romilson Filho do PP (3.022 votos) declarou apoio a Zé Raimundo.

Cabo Herling do PSL (1.145 votos) declarou apoio a Herzem e pode canalizar alguns votos. Já o eleitorado dos demais candidatos, Maris Stella da Rede (973 votos) e Professor Ferdinand do PSOL (630 votos) tendem a votar no candidato da esquerda.

Outro fator que deve ser levando em conta é a tendência de maior abstenção no segundo turno, como ocorreu em 2016. Na ocasião, mais de 4,6 mil eleitores que foram às urnas no primeiro turno deixaram de comparecer na segunda votação.

Naquele ano, Herzem foi eleito com 95.710 votos (57,58%) contra 70.513 votos (42,42%) de Zé Raimundo.

 

Bahia Conquista e Região Debate da TV Sudoeste vai reunir candidatos à prefeitura de Vitória da...

Deixe uma resposta

Relacionadas