32.7 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Policia Civil de Brumado, Guanambi, Conquista e Lapa recebem viaturas com nova identidade visual

Mais Lidas

A Polícia Civil recebeu, na manhã desta quinta-feira (3), viaturas com a nova identidade visual da instituição. Foram 60 veículos entregues em cerimônia com a presença do governador Rui Costa e do secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Até o fim do mês, mais 224 viaturas serão distribuídas em Salvador, RMS e interior.

As viaturas foram distribuídas para 39 municípios, incluindo Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Serra do Ramalho, Vitória da Conquista, entre outras. São caminhonetes Nissan Frontier e automóveis Chevrolet Spin, os quantitativos não foram divulgados.

“Essa é mais uma etapa na melhoria das condições para as nossas forças de segurança. Queremos, ainda nesse ano, publicar a licitação para ampliação dos nossos sistemas de reconhecimento facial e de placas, chegando a mais cidades do interior”, destacou o governador Rui Costa.

Os Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além da Coordenação de Operações Especiais (COE), das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e das Delegacias Territorias, receberão as novas viaturas. Os novos automóveis representam um investimento de R$ 14,4 milhões.

“Buscamos sempre avançar nos equipamentos para os nossos servidores. Este ano, além das viaturas, compramos também novos coletes balísticos, pistolas da marca Glock, espingardas, carabinas e fuzis de precisão”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O evento de entrega também contou com as presenças do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.

Serão 20 veículos para a Polícia Civil de Salvador, três para Feira de Santana, duas para Jequié e uma para cada um dos seguintes municípios. Abaré, Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brumado, Canavieiras, Curaçá, Eunápolis, Glória, Guanambi, Iguaí, Ilhéus, Ipecaetá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Macururé, Morpará, Paulo Afonso, Rafael Jambeiro, Remanso, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas