20.9 C
Guanambi
19.6 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Vitória da Conquista testa positivo para o coronavírus

9,213FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou na manhã desta segunda-feira (7), que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) testou positivo para Covid-19.

Segundo a nota publicada no site oficial, o prefeito apresenta sintomas leves e encontra-se em isolamento domiciliar. O gestor cumprirá as atividades do executivo, por videoconferência, em sua residência.

O prefeito também usou suas redes sociais para informar sobre o resultado de seu teste. “Comunico à população que hoje testei positivo para COVID-19. Estou com sintomas leves e em minha casa cumprindo com o isolamento domiciliar. Peço as orações de todos por minha plena recuperação. Deus nos abençoe”, disse.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Herzem Gusmão (@herzemgusmao)

Herzem Gusmão tem 72 anos e foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista no último dia 29, ao vencer o deputado estadual Zé Raimundo (PT) no segundo turno.

Covid-19 em Vitória da Conquista

O Boletim epidemiológico deste domingo (6), informou a atualização dos dados da Covid-19 no município: 12.053 casos confirmados, com 11.167  deles de pessoas já recuperadas da doença. Enquanto que outros 682 pacientes sintomáticos seguem em recuperação (26 internados e 656 em tratamento domiciliar) e 204 faleceram por complicações da doença.

Também foi informado que no último sábado (5), houve uma redução de 10 leitos de UTI no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Com isso, a rede hospitalar do SUS no município passa a disponibilizar, neste momento, o total de 143 leitos para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pela Covid-19, sendo que 60 deles são Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 83 leitos de enfermarias.

Ainda aguardam por classificação final, 3.895 pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19, dos quais: 3.570 esperam pela investigação laboratorial e 325 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.

Política Administração Pública Prefeito de Vitória da Conquista testa positivo para o coronavírus

Deixe uma resposta

Relacionadas