23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista abre três, mas deixa salgueiro diminuir vantagem para o jogo de volta

Mais Lidas

Em jogo válido pela segunda fase da Série D, o Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP) Vitória da Conquista (BA) venceu o Salgueiro (PE) por 4 a 3, no Estádio Municipal Lomanto Junior, na cidade baiana.

Neste domingo (6), o Bode deixou escapar a oportunidade de encaminhar a sua vaga para próxima fase da competição. Por duas vezes, os baianos estiveram vencendo os rivais por três gols de diferença. No entanto, deixou o time pernambucano diminuir a vantagem. Agora o time alvo e verde depende de um empate, em Pernambuco, para se classificar.

Dentro de campo, apesar de jogar fora de casa, foi o Salgueiro quem tomou a iniciativa do jogo. O Carcará marcou aos 4 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Depois disso, o Vitória da Conquista cresceu e fez dois gols ainda no primeiro tempo: aos 21, com Washigton, e aos 46, com Henrique, em lance polêmico.

Na volta dos vestiários, o panorama pouco mudou e os baianos seguiram em cima. Aos 6, veio o terceiro gol do Bode, através de Rodrigo. Três minutos depois, Renato Henrique diminuiu de pênalti. Aos 18, Henrique fez o segundo dele e o quarto do alvo e verde. Quando a vitória elástica parecia encaminhada, Cesinha e Renato fizeram gols relâmpagos e mantiveram o Carcará vivo.

Jogo de Volta

Vitória da Conquista e Salgueiro voltam a campo no próximo domingo (13) pela Série D. Em Pernambuco, Bode e Carcará disputarão uma vaga na próxima fase às 16h. Por ter vencido hoje, os baianos tem a vantagem de jogar pelo empate no duelo final. O Carcará, por sua vez, só passa se vencer por dois gols de diferença. Uma Vitória tricolor por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Escalações

Vitória da Conquista-BA

Netto Rocha;
Roni, Breno, Sílvio e Lucas Franco (William Santos);
Edimar, Fagner (Andrei), Rodrigo e Natan (Kleber);
Henrique e Washington (Luís Henrique)
Técnico: Elias Borges

Salgueiro-PE

Lucas;
Dadinha, Ranieri, Leozão e Daniel;
Bruno Sena (Moreilândia), Matheus Rosas (Raimundinho) e Renato Henrique;
Tarcísio, Daniel Passira (Cesinha) e Alison Araçoiaba (Hugo)
Técnico: Daniel Neri

Regulamento

O vencedor do confronto ECPP Vitória da Conquista x Salgueiro enfrenta quem passar de Altos (PI) x Rio Branco (AC), nas oitavas de final. O Altos foi o 1º colocado do grupo 2 e o Rio Branco 4º colocado do grupo 1. Os times se enfrentam nesta segunda-feira (7), as 18h.

Nas quartas de final, os classificados serão ordenados por melhor campanha, de 1º a 8º. Quem fez o maior número de pontos enfrenta o de pior pontuação: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C.

Confira o cronograma das datas da Série D:
1ª Fase: de 20/09 a 28/11; CONCLUÍDA
2ª Fase: 06/12 e 13/12;
3ª Fase (Oitavas de Final): 20/12 e 27/12;
4ª Fase (Quartas de Final): 03/01 e 10/01;
5ª Fase (Semifinal): 17/01 e 24/01;
6ª Fase (Final): 31/01 e 07/02.

Classificação do Conquista para 2ª fase

Classificado de forma antecipada para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bode ficou em terceiro lugar, no grupo 4, com 22 pontos.

Nos 14 jogos disputados da primeira fase, o Vitória da Conquista conseguiu seis vitórias, empatou quatro partidas e foi derrotado quatro vezes. A equipe marcou 24 gols e sofreu 21.

Classificação do Salgueiro

O Salgueiro fechou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na vice-liderança do Grupo 3, com 26 pontos. Das três equipes de Pernambuco que iniciaram a Série D, o Carcará do Sertão foi o único que conseguiu passar de fase. Central e Afogados estão fora.

O Salgueiro terminou a 1ª fase com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. A equipe marcou 18 gols e sofreu 8.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas