26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Câmara de Vereadores de Guanambi prorroga suspensão de atividades legislativas

Mais Lidas

A Câmara de Vereadores de Guanambi emitiu um comunicado, na noite desta segunda-feira, estendendo a suspensão de atividades legislativas até a próxima sexta-feira (11).

De acordo com o comunicado, o crescente aumento de casos de infecção pelo coronavírus no município, fez com que a Mesa Diretora decidisse estender a suspensão das atividades. Apenas os serviços da Secretaria Legislativa e Manutenção continuam funcionando.

Diante disso, o comunicado explica que a última Sessão Ordinária desse pleito ocorrerá na próxima segunda-feira (14), às 19h, e em seguida será realizada uma Sessão Extraordinária para conclusão das pautas. As sessões serão fechadas ao público externo, conforme as orientações sanitárias vigentes.

As sessões na Câmara de Vereadores de Guanambi foram suspensas no dia 23 de novembro, após oito vereadores testarem positivo para a Covid-19.

Aumento de casos da Covid-19 em Guanambi

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus teve um aumento considerável em Guanambi, nas últimas semanas. Nesse período, outras instituições públicas tiveram que interromper suas atividades, após servidores serem infectados pela doença.

No dia 1º de dezembro, os atendimentos na Delegacia de Guanambi foram restringidos após servidores testarem positivo para Covid-19. Além disso, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Guanambi interrompeu os serviços presenciais, no dia 3 de dezembro. A medida ocorreu após cinco funcionários testarem positivo para o coronavírus.

A maior quantidade de pacientes com diagnóstico positivo para doença, na cidade, foi registrado no dia 1º de dezembro. No respectivo dia, 83 casos da Covid-19 foram confirmados.

Antes disso, a Secretaria Municipal de Saúde havia registrado um novo recorde diário, quando 43 pessoas foram infectadas, no dia 29 de novembro. O dia 16 de outubro era o dia com maior número de registros, 35 no total.

Coronavírus em Guanambi

Mais 25 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta segunda-feira (7). As informações constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no fim da tarde.

Ao todo, o município registra 1.625 casos, com 1.520 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo caiu de 133 para 95 em Guanambi. Além disso, dez óbitos de pacientes guanambienses foram confirmados. O último foi registrado neste domingo (6). A vítima foi um homem de 56 anos, sem comorbidades e ex-tabagista.

Agora são sete pacientes internados, quatro em Guanambi e três em Vitória da Conquista. O acumulado da semana que terminou foi de 293 casos, o maior desde o início da pandemia. Na atual semana, o acumulado é de 37 casos. Além disso, 864 pessoas aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

O coronavírus já infectou 784 homens (48,2%) e 841 mulheres (51,8%) em Guanambi. São 77 casos em pacientes de 0 a 9 anos, 114 em pacientes de 10 a 19 anos, 380 casos de 20 a 29 anos, 453 casos de 30 a 39 anos, 454 casos de 40 a 59 anos e 147 casos em pacientes com mais de 60 anos. Deste total, 281 apresentam comorbidades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas