21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Soldado da PM baiana leva três ouros no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Mais Lidas

O soldado PM Lucas Freitas, 30 anos, lotado da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) ganhou o primeiro lugar em três modalidades no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. As disputas aconteceram neste domingo (6), no Ginásio de Esportes do Sesi, em Feira de Santana (BA).

O dia foi intenso para o atleta que disputou sete lutas, das quais saiu com três ouros e um bronze. Os primeiros lugares vieram das categorias com kimono 100 quilos, absoluto com kimono e sem kimono acima de 100 quilos. Também alcançou uma medalha de bronze na classe absoluta sem kimono.

Com a vitória, ele se tornou campeão brasileiro da sua categoria, com kimono até sem quilos. Com força, garra e dedicação, “Luketa” como é conhecido no âmbito esportivo, luta desde 2016 e já é faixa roxa na modalidade. Ao longo da carreira, acumula mais de 20 medalhas.

Foto: Divulgação SSP

“Sem dúvida alguma, essa medalha simboliza a maior vitória, por se tratar de um título nacional. Venho me preparando para esta competição desde o Campeonato Baiano, o qual também fui campeão”, disse o PM.

O soldado ressaltou que os mestres Renato Castro, Yuri Carlton, e os professores Renê e Irlan Brandão foram essenciais para a conquista do torneio. Ainda este ano, Luketa já havia vencido outras competições estaduais, se tornando o tri-campeão baiano de Jiu-Jitsu em categorias de pesos menores.

Fonte: Ascom/Poliana Lima

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas