29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Ibotirama: homem é preso com 70 dinamites em ônibus comercial

Mais Lidas

Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante viajando com 70 bananas de dinamite em um ônibus comercial, na cidade Ibotirama, no oeste da Bahia. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (7) durante abordagem na BR-242. O ônibus tinha como destino Brasília (DF).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes deram ordem de parada e perceberam o comportamento estranho em um dos passageiros. Durante fiscalização no compartimento de bagagem, identificaram os explosivos, do tipo emulsão encartuchada. Também foram apreendidos 100 espoletas e três rolos de cordel.

Os policiais chegaram ao dono do explosivo através do tíquete de bagagem. O homem informou que receberia cerca de R$ 25 mil pelo transporte do material. Ainda conforme a polícia, a suspeita é que o arsenal seria utilizado na prática de outros crimes.

“Sempre realizamos abordagens em rodovias porque sabemos que por vezes são transportados materiais ilegais. Nesta ocorrência, ao final do procedimento de revista, identificamos um passageiro como o portador dos explosivos”, explicou o comandante da unidade, major Normando Souza Júnior.

O dono da bagagem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama, onde foi apresentado junto com o material apreendido.

A PRF informa que denúncias, informação sobre crimes e acidentes podem ser feitos gratuitamente pelo telefone 191. A central atende 24 horas e o cidadão pode fazer a comunicação em qualquer parte do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas