23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Internado com Covid-19, prefeito de Vitória da Conquista tomará posse nesta sexta-feira

Mais Lidas

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista irá realizar a cerimônia de posse do prefeito reeleito na próxima sexta-feira (8). Herzem Gusmão não tomou posse para o seu segundo mandato no dia 1º, pois está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, realizando tratamento das complicações causadas pela Covid-19.

A casa legislativa informou que a posse será por meio do Sistema de Deliberação Remota-SDR, em uma sessão extraordinária, a ser realizada a partir das 14h30. Ainda segundo a Câmara, a sessão foi solicitada pelo prefeito que enviou um requerimento protocolado nesta terça-feira (5). O edital de convocação para a reunião foi enviado no mesmo dia pelo presidente aos demais vereadores.

O prefeito irá participar por meio de videoconferência, direto de seu leito hospitalar em São Paulo. Segundo áudio gravado no último domingo (3) pelo médico Danilo Gusmão, filho de Herzem, seu pai estava lúcido e apresentando melhoras de seu quadro clínico.

No último dia 1º, o comando da gestão municipal foi passado da prefeita em exercício, Irma Lemos (DEM), para a sua filha e vice-prefeita eleita, Sheila Lemos (DEM). A prefeita em exercício permanece no cargo enquanto Herzem estiver sem condições de saúde para assumir novamente a gestão municipal.

Estado de Saúde

Segundo o último boletim médico divulgado na última sexta-feira (1º) pelo Hospital Sírio Libanês, Herzem foi transferido para a UTI para otimização da assistência ventilatória, onde recebe medicação e apresenta um quadro clínico estável. Na ocasião foi informado ainda que não havia previsão de alta. Um novo boletim deverá ser divulgado pelo hospital nos próximos dias.

Herzem foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 7 de dezembro e começou o tratamento em sua residência. No dia 18, um dia após a sua diplomação, o prefeito se licenciou do cargo e a ex-vice-prefeita Irma Lemos (DEM) assumiu o comando do município até o dia 31, quando terminou seu mandato.

No mesmo dia, Gusmão foi levado ao Hospital Samur, após apresentar complicações pulmonares, onde ficou internado até ser transferido para São Paulo, em 26 de dezembro.

A primeira-dama do município, Luci Freire Gusmão, também testou positivo para Covid-19 e já está recuperada da doença.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas