25.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Caetité nomeia equipe de secretários

Mais Lidas

O prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar (PDT), nomeou a equipe que irá compor o seu secretariado frente à gestão municipal. Os decretos com as nomeações foram publicados na edição desta segunda-feira (4), do Diário Oficial do Município.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, os novos gestores foram escolhidos por critérios técnicos e são de inteira confiança do prefeito. Eles foram empossados nesta terça-feira (5).

As nomeações englobam as secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Desenvolvimento Social, Recursos Hídricos, Serviços Públicos, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Administração e Finanças. Para a Secretaria de Saúde foi nomeado um representante interino. Também foi nomeado o advogado João Paulo Silveira de Oliveira para o cargo de Procurador Jurídico.

Valtécio foi eleito em novembro passado com 13.118 votos (40,30%), contra 1.538 votos (32,37%) do ex-prefeito e candidato à reeleição Aldo Gondin e 8.600 votos (26,42%) do candidato Éder David.

Ainda nesta terça-feira, o prefeito editou um decreto declarando situação de emergência no município, alegando anormalidades administrativas. Segundo a publicação, o ex-prefeito não cumpriu as exigências para a transmissão do cargo e a não utilização dos procedimentos legais e administrativos causou prejuízos ao funcionamento dos serviços públicos e administrativos.

A Prefeitura divulgou um resumo dos currículos dos secretário recém nomeados.

Secretaria de Educação – Maria José Couto Gonçalves

Graduada em Educação Física; Especialista em gestão educacional; Especialista em atividade física e saúde; possui 25 anos de experiência como professora concursada da rede municipal de ensino; dez anos de experiência como professora concursada da rede estadual de ensino; seis anos de experiência como gestora escolar das escolas Municipais Zelinda Carvalho Teixeira e Nunila Ivo Frota; dois anos de experiência como gestora da Escola Municipal D. Manoel Raimundo de Melo; um ano de experiência como coordenadora geral da Creche Celcina Teixeira Ladeia; ex-presidente do Conselho Municipal do Fundeb; ex-diretora do Sindicato dos Servidores da prefeitura de Caetité.

Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública – Henrique Portella Lopes Cruz

Engenheiro Ambiental; Engenheiro de Segurança do Trabalho; atuação como técnico na Seagri – Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia por um ano; participou da elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município de Guajeru; atuou como consultor, por sete anos, na elaboração de projetos e gestão ambiental, gerenciamento e outorga de recursos hídricos, tratamento de efluentes, geoprocessamento, sensorialmente remoto, Realização de Licenciamento e regularização ambiental de diversos empreendimentos na esfera municipal e estadual.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Kelly de Carvalho Oliveira

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB Caetité – BA; Pós-graduada em Gestão Ambiental; Mestranda em Produção Vegetal no Semiárido, Cursando MBA em Gestão do Agronegócio; trabalho na empresa Bahia Mineração por anos; atuou por 03 anos com projetos e execução em micropropagação in vitro, Elaboração de projetos e relatórios técnicos; experiência com produção de mudas nativas e frutíferas e em controle de erosões; atuou na empresa Águia Empreendimentos por 05 anos; coordenação de atividades de campo; ministrante de cursos, palestras e treinamentos; possui experiência em assistência técnica rural; atuou com conservação e manejo florestal; experiência em Recuperação de Áreas Degradadas, Cadastro Ambiental Rural; Cadastro de Imóvel Rural.

Secretaria de Relações Institucionais – Leonardo Américo Silveira de Oliveira

Bacharel em Ciências Contábeis pela União Educacional de Brasília; Pi Contabilidade Pública, contador responsável prestações de contas e acompanhamentos de convênios junto ao Governo Federal; Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Salvador; Assessor Parlamentar Assembleia Legislativa da Bahia; Assessor Especial do Vice-governador da Bahia; Secretario Parlamentar da Câmara dos Deputados; Conselheiro da Companhia de Transportes de Salvador; -Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República; -Vereador do município de Igaporã de 2001 a 2004.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Leonara Novais Aguiar

Graduada em Serviço Social; Especialização em Gestão de Projetos Sociais; formação e capacitação com técnicos da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos de Desenvolvimento Social, para aprimoramento dos serviços socioassistenciais no Município de Caetité/Bahia; conhecedora dos programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais; possui experiência na área social de 12 anos; Atuou como Assistente de Programas Sociais na Secretaria de Assistência Social de Caetité, para execução de atividades com crianças e adolescente, durante 02 anos; Atuou como Assistente Social no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Caetité, durante dois anos; -Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Técnica da Vigilância Socioassistencial de Caetité, durante dois anos. ex-presidente do Conselho de Habitação de Caetité/Bahia; ex-representante da Secretaria de Desenvolvimento Social no Conselho de Educação de Caetité; especialização em atividades socioambientais, para execução de programas e projetos eólicos; coordenadora de Projetos Sociais, na empresa Provento – Gestão Fundiária e Social por um ano e quatro meses.

Secretaria de Recursos Hídricos – Paulo Humberto Vilasbôas Ledo

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia; Especialista em Recursos Hídricos e Saneamento Básico; 42 anos de experiência como Analista de Saneamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A – EMBASA; 25 anos de experiência em Gestão Pública como Gerente Regional da Embasa, na região de Caetité, englobando 60 localidades e população de 480.000 habitantes; possui diversos cursos de Gestão com foco na Qualidade Total;  recebeu o prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento em 2002 pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; participação em dois Grupos de Estudo da ABES, um em Londres no Reino Unido em 1999 e outro em Toronto no Canadá em 2002.

Secretaria de Saúde – Verônica Pereira Batista Barbosa

Graduada em Odontologia; Especialização em Saúde Pública; Especialização em Micropolítica da gestão e trabalho em Saúde; possui oito anos de experiência como Sanitarista concursada da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB); possui seis anos de experiência como cirurgiã-dentista em PSF do município de Rio do Antônio; possui experiência como conselheira municipal de saúde do município de Rio do Antônio.

Nota: De acordo com o decreto municipal, datado de 01 de Janeiro de 2021, quem assumirá interinamente será Danilo Barbosa, Gerente da Vigilância Sanitária (VISA). Ele assumirá interinamente até que sejam concluído trâmites internos que possibilitem Verônica assumir, de fato, a pasta.

Secretaria de Serviços Públicos – Francisco Pereira Chaves Filho

Engenheiro Civil, formado pela UNIFACS; Pós-graduado-MBA em Projeto, Execução e Controle de Estruturas e Fundações pelo IPOG (Instituto de Pós-Graduação & Graduação); possui experiência profissional como engenheiro responsável por execução de projetos, planejamento e fiscalização de contratos pelas empresas CAM Ferreira Construtora, Quille Engenharia e Construção, EC Engenharia e Magna Engenharia no período de 08 anos; trabalho com fiscalização de obras de saneamento básico desenvolvidas pela EMBASA, pelo período de 30 (trinta) meses.

Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – José Orlando Cardoso

Licenciatura Plena em História Especialista em Formação Social e Econômica do Brasil e Ensino de História e Conduta Ética. É professor da Rede Estadual de Ensino há 23 anos, atuou como vice-diretor do Colégio Estadual de Condeúba e como Secretário Municipal de Educação do mesmo município.

Secretaria de Administração e Finanças – Marisvaldo Soares dos Santos

Técnico em Contabilidade pelo Instituto de Educação Anísio Teixeira de Caetité Gerente de Vendas, por 19 anos, na Cerâmica Mundial onde desenvolveu trabalhos de vendas no ramo de produtos cerâmicos; trabalho como auxiliar de Tesouraria, por dois anos, na Prefeitura Municipal de Caetité onde elaborou processos de pagamento dos funcionários da prefeitura e fornecedores das instituições públicas do município. Realizou trabalhos em áreas diversas, por seis anos, na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) entre elas: Atendimento ao público; Digitador; Leiturista de consumo de água; Analista de consumo e, elaborador de processo de retificação de faturas de consumo de água.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas