19.7 C
Guanambi
16.2 C
Vitória da Conquista

Concurso Público da PRF 2021 tem cronograma divulgado

9,095FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Durante coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira na sede da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília, foi divulgado o cronograma do Concurso Público da PRF 2021, com oferta de 1.500 vagas.

O certame foi autorizado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 23 de dezembro e desde então os detalhes eram aguardados pelos candidatos. O Diretor-Geral, Eduardo Aggio de Sá, o Diretor-Executivo, José Lopes Hott Junior, e a Diretora de Gestão de Pessoas da PRF, Sílvia Regina Borges deram os detalhes da seleção.

Segundo o cronograma, o edital do Concurso Público da PRF 2021 será divulgado no próximo dia 19 e as provas objetivas serão aplicadas no dia 28 de março. O Diretor-Geral destacou o esforço do Governo Federal para que o processo ocorresse de maneira célere e adequada, possibilitando um incremento substancial no efetivo da PRF ainda em 2021.

“A previsão é que em dezembro ocorra a nomeação e a posse desses novos 1.500 policiais que vão executar a missão de salvar vidas, especialmente numa época de festividade de fim de ano. Tivemos uma redução aproximada de 50% no número de mortes na última década e continuaremos a redução com o ingresso desses servidores”, frisou Eduardo Aggio de Sá.

- Advertisement -

Detalhando o cronograma, o Diretor-Executivo lembrou que este será o concurso com o maior Curso de Formação Policial da história da instituição. “Formaremos 1.500 policiais em apenas uma turma ainda neste ano. Temos capacidade para isso e faremos o melhor e maior CFP”, observou José Lopes Hott Junior.

A Diretora de Gestão de Pessoas, Sílvia Regina Borges, salientou que o exercício 2020 foi encerrado com a nomeação dos excedentes do concurso de 2018 e o ano 2021 inicia com mais avanços na área. “É um momento histórico, será um concurso memorável na história da instituição, me orgulha muito fazer parte dessa história que não é apenas da instituição, mas da sociedade brasileira, em que a PRF tem a oportunidade de fazer essa entrega num momento tão importante para o país”.

“A PRF é uma instituição quase centenária, mas com olhar, uma perspectiva bastante inovadora, comprometida com resultados e entregas sociais e com os valores que permeiam o Estado Democrático de Direito”, finalizou o Diretor-Geral.

Inscrições para o Concurso Público da PRF 2021

As inscrições para o Concurso Público da PRF 2021 estão previstas para ocorrer entre 25 de janeiro e 5 de março. As provas objetiva e discursiva está marcada para 28 de março e o resultado final da primeira fase deve sair no dia 2 de agosto, depois do período de exames e avaliações.

A previsão é de que a  formatura da primeira turma ocorra em 17 de dezembro e que a segunda turma conclua o curso em 10 de junho de 2022.

Confira o cronograma completo AQUI.

 

Brasil Concurso Público da PRF 2021 tem cronograma divulgado

Deixe uma resposta

Relacionadas