25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Guanambi abre auditorias e analisa regularidade de contratações vigentes

Mais Lidas

Desde que assumiu o comando da prefeitura de Guanambi no dia 1º de janeiro, o prefeito Nilo Coelho já determinou a abertura de três auditórias relacionadas à estrutura de pessoal, condições de trabalho e avaliação de contratos vigentes e uma investigação preliminar para apurar a regularidade de um contrato de prestação de serviço com vigência ainda ativa.

A primeira medida foi publicada via decreto no última terça-feira (5), determinando a instauração de uma auditoria para avaliação das folhas de pagamento dos servidores ativos. Segundo o decreto, a intenção é verificar a regularidade dos valores pagos aos servidores públicos, principalmente entre aqueles que possuem as maiores remunerações.

Nesta quinta-feira (7), mais duas auditorias foram instaladas, uma delas para apurar as condições de trabalho, acervo patrimonial, processos administrativos em andamento e contratos vigentes nas repartições públicas municipais. Esta auditória, segundo sua justificativa, tem a finalidade de complementar o processo de transição de governo, reduzido em virtude do adiamento das eleições para 15 de novembro.

O prefeito justifica a medida na necessidade de ciência, exame e registro das condições de trabalho, do acervo patrimonial, dos processos administrativos em andamento, do status e condições dos contratos vigentes, especialmente para tomada de decisões imediatas, no âmbito da Administração Municipal, em face da alteração da gestão governamental.

A outra auditória recém instalada foi designada à Controladoria Interna do Município para analisar a legalidade das contratações diretas sem licitação ainda vigentes junto ao município. O objetivo, segundo o decreto, é garantir que a gestão se resguarde de eventuais irregularidades que possam ter ocorrido nestas contratações, realizadas pela gestão anterior.

Por fim, o prefeito determinou a constituiu uma Comissão Especial de Investigação Preliminar com a finalidade de apurar o cometimento de eventual irregularidade e a efetiva necessidade de continuidade da prestação de serviço de empresa de manutenção preventiva e corretiva.

Ainda nesta quinta-feira, Nilo Coelho ainda nomeou titulares para cargos comissionados de segundo e terceiro escalão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas