30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Caetité convoca servidores para apresentação a setores de origem

Mais Lidas

Um decreto editado pela prefeito de Caetité, Vatécio Aguiar (PDT), determinou a convocação aos servidores municipais que se reapresentem aos seus órgãos de lotação de origem, para fins de atualização de dados funcionais.

A convocação abrange todos os servidores efetivos do município que estejam fora de seus cargos ou funções originais e determina o retorno imediato a seus cargos de origem. Eles devem se apresentar às respectivas secretarias entre os dias 18 e 22 de janeiro.

Anúncio

O decreto leva em consideração que a atual gestão administrativa municipal, empossada há menos de duas semanas, necessita reorganizar setores e serviços da administração pública municipal, assim como proceder a regularização da situação funcional do quadro de servidores efetivos e adequar a disponibilidade às necessidades de cada pasta.

A publicação ressalta ainda que a medida visa fazer prevalecer sempre o interesse público e o interesse coletivo, em sobreposição ao particular.

Na mesma edição do Diário Oficial em que foi publicado o decreto convocando os servidores para reapresentação, o prefeito Valtécio determinou a suspensão do contrato com a empresa e da cobrança pelo estacionamento rotativo. O gestor ainda determinou a análise jurídica de atos tomados pelo ex-prefeito Aldo Gondim nos meses finais de sua gestão.

Outras ações

Um das primeiras medidas do novo prefeito de Caetité foi declarar situação de emergência no município por conta de dificuldades administrativas encontradas pela falta de um processo de transferência do cargo. Segundo o documento, a gestão anterior não forneceu as informações necessárias para a continuidade dos serviços essenciais prestados pela prefeitura.

Na última sexta-feira (8), o município liberou o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Estes estabelecimentos ficaram proibidos de funcionar de portas abertas em Caetité por um mês.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas