22.7 C
Guanambi
18.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité suspende cobrança de estacionamento rotativo

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




A Prefeitura de Caetité suspendeu a cobrança pelo estacionamento rotativo em locais públicos, a chamada Zona Azul. Também foi suspenso o contrato com a empresa responsável pela arrecadação e organização do serviço.

A suspensão se deu por meio de um decreto, editado pelo prefeito Valtécio Aguiar (PDT) e publicado na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Município. O motivo para a isenção da cobrança, segundo o decreto, está relacionada às dificuldades enfrentadas pelo comércio local e pelos consumidores durante o período de anormalidade sanitária provocada pela Covid-19.

Em comunicado na página oficial, a Prefeitura afirmou que a decisão foi em sensibilidade à crise vivida pela população e pelo comércio, castigado pelo movimento fraco nas ruas da cidade desde o início da pandemia.

Segundo a Prefeitura, a Zona Azul começou a funcionar em 19 de julho de 2018 em Caetité. A cobrança era de R$2 por veículo, com limite de permanência de até duas horas, durante o horário comercial – de segunda a sexta, das 8 às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Outra medida, também formalizada nesta terça-feira pelo prefeito Valtécio, foi um decreto convocando todos os os servidores a se reapresentarem aos seus órgãos de lotação de origem para fins de atualização de dados funcionais.

Na última sexta-feira (8), o município liberou o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Estes estabelecimentos ficam proibidos de funcionar de portas abertas em Caetité por um mês.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -