35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura remove segregadores de avenida em Guanambi

Mais Lidas

Na manhã desta sexta-feira (15), a prefeitura de Guanambi realizou o trabalho de remoção dos segregadores de trânsito da Avenida Messias Pereira Donato (antiga Castelo Branco). Uma retroescavadeira foi usada para ajudar no serviço de remoção dos blocos de concreto que limitam as pistas da via.

A estrutura estava instalada em quase metade dos cerca de 1,8 metros de extensão da via, que começa na Praça do Feijão e vai até a Avenida Gerson Badaró, no bairro Ipiranga. A avenida é dotada de canteiro central nos 400 primeiros metros de extensão. A parte removida começava a partir do Fórum e seguia até pouco depois da Policlínica de Saúde. O restante da via não possuía separadores.

A Agência Sertão entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura, Michel Macêdo, e questionou o motivo da remoção. Ele afirmou que a utilização de segregadores de concreto não é a forma correta de fazer a separação das vias. Segundo ele, os blocos já vinham sendo tirados pela população e o município acabava não fazendo a reposição, tendo em vista que a Prefeitura já tinha a ideia de retirá-los. “Se acontecer um acidente de moto ali, alguém cair de moto e bater a cabeça, por mais que esteja de capacete, as quinas do bloco podem ocasionar um acidente grave”, alertou.

Ainda conforme o secretário, após a retirada, os buracos dos blocos serão tampados com massa asfáltica e posteriormente será feito uma pintura de faixa continua, ou a utilização de segregadores de resina, chamados de olho de gato.

Macêdo pontuou que um levantamento está sendo feito para realização da pintura e identificação da extensão, para que os reparos na Avenida sejam concluídos.

A nova gestão municipal, vem realizando algumas modificações, em estruturas de trânsito, inauguradas por gestões anteriores. Na última segunda-feira (11), uma rotatória construída na Avenida Santos Dumont foi removida. A estrutura foi inaugurada em 2016 e fica em frente a um posto de combustível.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas