25.1 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Governador da Bahia troca comando do Corpo de Bombeiros

Mais Lidas

O governador Rui Costa (PT) promoveu a troca do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia. O posto era ocupado pelo coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo desde 2015 e a agora está sob responsabilidade do também coronel Adson Marchesini.

A nomeação de Marchesini como comandante-geral foi publicada na edição do último sábado (16) do Diário Oficial do Estado. Na mesma edição, foi publicada a exoneração do coronel Francisco do comando-geral e do próprio Marchesini do comando de Operações de Bombeiros Militares da Capital e Região Metropolitana de Salvador, parte da estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Ainda não foi nomeado nenhum substituto para o cargo anteriormente ocupado pelo novo comandante-geral.

A mudança no comando do Corpo de Bombeiros ocorreu na mesma semana em que a Polícia Miliar também trocou de comando. O coronel Paulo Coutinho assumiu o posto no lugar do coronel Anselmo Brandão, que estava à frente da corporação há seis anos.

Antes de ser promovido ao cargo de comandante-geral da Polícia Militar, Coutinho ocupava o posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador.

Natural de Recife (PE), Paulo Coutinho ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986. De lá para cá, passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas