22.7 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Vitória da Conquista completou um mês de internação por conta da Covid-19

Mais Lidas

Está completando um mês nesta segunda-feira (18) que Herzem Gusmão (MDB), prefeito de Vitória da Conquista foi internado devido às complicações da Covid-19. No momento ele está em um leito da Unidade Semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, após ficar 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A transferência para a semi-intensiva ocorreu na última quinta-feira (14) após melhora no estado clínico, conforme informou pelas redes sociais o médico Danilo Gusmão, filho de Herzem. Na sexta-feira (15), o Sírio Libanês divulgou um novo boletim médico confirmando a transferência e o quadro clínico estável, ainda sem previsão de alta.

Gusmão foi diagnosticado com a doença no dia 7 de dezembro e está hospitalizado desde o dia 18, quando se licenciou do cargo após apresentar uma lesão pulmonar. No dia 26 de dezembro ele foi transferido do Hospital Samur para o Sírio Libanês em São Paulo e internado na UTI da unidade de saúde no dia 1º.

Um dia antes de ser internado, ele foi diplomado como prefeito reeleito de Vitória da Conquista, mas não tomou posse no dia 1º por conta da internação. No último dia 9, a posse lhe foi concedida em solenidade realizada de forma virtual, com o prefeito participando direto de São Paulo por vídeo conferência. A vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) está administrando a cidade enquanto o titular se recupera da Covid-19.

Herzem Gusmão tem 72 anos e foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista no segundo turno com 54% dos votos. A primeira-dama do município, Luci Freire Gusmão, também testou positivo para Covid-19 e já está recuperada da doença

Coronavírus em Vitória da Conquista

De acordo Boletim epidemiológico deste domingo (17), 43 novos casos da Covid-19 foram diagnosticados no município. Com os novos dados, o número de pessoas que já foram contaminadas pela doença passou para 16.198. Destas, 15.366 estão recuperadas e 586 pacientes estão em recuperação – (56 internados em Vitória da Conquista, 4 em outros municípios e 526 estão em tratamento domiciliar).

Outros 28.195 casos foram notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 e 4.396 aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada), sendo que 4.351 esperam pela investigação laboratorial e 45 casos aguardam resultado do exame RT-PCR das amostras que foram encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas