22.4 C
Guanambi
16.4 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Vitória da Conquista completou um mês de internação por conta da Covid-19

9,142FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Está completando um mês nesta segunda-feira (18) que Herzem Gusmão (MDB), prefeito de Vitória da Conquista foi internado devido às complicações da Covid-19. No momento ele está em um leito da Unidade Semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, após ficar 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A transferência para a semi-intensiva ocorreu na última quinta-feira (14) após melhora no estado clínico, conforme informou pelas redes sociais o médico Danilo Gusmão, filho de Herzem. Na sexta-feira (15), o Sírio Libanês divulgou um novo boletim médico confirmando a transferência e o quadro clínico estável, ainda sem previsão de alta.

Gusmão foi diagnosticado com a doença no dia 7 de dezembro e está hospitalizado desde o dia 18, quando se licenciou do cargo após apresentar uma lesão pulmonar. No dia 26 de dezembro ele foi transferido do Hospital Samur para o Sírio Libanês em São Paulo e internado na UTI da unidade de saúde no dia 1º.

- Advertisement -

Um dia antes de ser internado, ele foi diplomado como prefeito reeleito de Vitória da Conquista, mas não tomou posse no dia 1º por conta da internação. No último dia 9, a posse lhe foi concedida em solenidade realizada de forma virtual, com o prefeito participando direto de São Paulo por vídeo conferência. A vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) está administrando a cidade enquanto o titular se recupera da Covid-19.

Herzem Gusmão tem 72 anos e foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista no segundo turno com 54% dos votos. A primeira-dama do município, Luci Freire Gusmão, também testou positivo para Covid-19 e já está recuperada da doença

Coronavírus em Vitória da Conquista

De acordo Boletim epidemiológico deste domingo (17), 43 novos casos da Covid-19 foram diagnosticados no município. Com os novos dados, o número de pessoas que já foram contaminadas pela doença passou para 16.198. Destas, 15.366 estão recuperadas e 586 pacientes estão em recuperação – (56 internados em Vitória da Conquista, 4 em outros municípios e 526 estão em tratamento domiciliar).

Outros 28.195 casos foram notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 e 4.396 aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada), sendo que 4.351 esperam pela investigação laboratorial e 45 casos aguardam resultado do exame RT-PCR das amostras que foram encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

 

 

Bahia Conquista e Região Prefeito de Vitória da Conquista completou um mês de internação por conta...

Deixe uma resposta

Relacionadas