20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Candiba confirma primeiro óbito em decorrência da Covid-19

Mais Lidas

O primeiro óbito em decorrência da covid-19 foi confirmado no início da tarde desta segunda-feira (18), em Candiba. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a pasta, trata-se de um homem de 41 anos, que estava internado na Unidade de terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista. O paciente não resistiu às complicações da doença no dia 10 de setembro de 2020, no entanto, somente após 4 meses, a morte foi confirmada.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o óbito estava em investigação e o diagnóstico foi concluído por meio de critérios clínicos epidemiológicos, como consta na respectiva declaração de óbito.

Segundo o boletim, Candiba contabiliza 116 casos positivos da Covid-19, sendo que 9 pessoas permanecem com o vírus ativo e 106 pacientes são considerados recuperados. Além disso, sete pessoas de outros municípios que residem atualmente em Candiba, também tiveram diagnóstico positivo para doença. Não há pacientes internados ou aguardando resultado laboratorial.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas