23.3 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Herzem Gusmão manda mensagem para população de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Nesta terça-feira (19), prefeito de Vitória da Conquista usou as redes sociais para se comunicar com a população direto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se recupera da Covid-19.

Esta é a segunda aparição pública de Herzem Gusmão (MDB) desde que foi internado há pouco mais de um mês. A primeira ocorreu no último dia 8, quando foi empossado para seu segundo mandato em cerimônia virtual.

Ainda com a voz embargada por conta das complicações pulmonares causadas pela Covid-19, o prefeito aproveitou o momento para falar que seu quadro de saúde é melhor e que está confiante na recuperação total. “Minha querida Vitória da Conquista, sigo aqui em São Paulo, me recuperando. A cada dia melhor, se cumprindo as bênçãos de Deus. Iniciei a três dias a fisioterapia respiratória e muscular. Tenho consciência que a recuperação é lenta, mas estou confiante em Deus, agradecendo todas as orações.

Gusmão também se mostrou atento ao que está acontecendo em Vitória da Conquista enquanto se recupera e agradeceu à sua equipe, servidores e à população. “Tenho notícia que o governo começou bem, com a nossa vice-prefeita Sheila, agradecimento a secretários, técnicos e todos os servidores. Muito obrigado conquista pelas orações. Estou confiante, e que Deus nos abençoe”, disse.

Herzem foi diagnosticado com a doença no dia 7 de dezembro e está hospitalizado desde o dia 18, quando se licenciou do cargo após apresentar uma lesão pulmonar. No dia 26 de dezembro ele foi transferido do Hospital Samur para o Sírio Libanês em São Paulo e internado na UTI da unidade de saúde no dia 1º.

Um dia antes de ser internado, ele foi diplomado como prefeito reeleito de Vitória da Conquista, mas não tomou posse no dia 1º por conta da internação. No último dia 9, a posse lhe foi concedida em solenidade realizada de forma virtual, com o prefeito participando direto de São Paulo por vídeo conferência. A vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) está administrando a cidade enquanto o titular se recupera da Covid-19.

Herzem Gusmão tem 72 anos e foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista no segundo turno com 54% dos votos. A primeira-dama do município, Luci Freire Gusmão, também testou positivo para Covid-19 e já está recuperada da doença

Coronavírus em Vitória da Conquista

Com a atualização do boletim epidemiológico desta terça-feira (19), o município registrou o total de 16.409 casos confirmados da Covid-19, sendo que 15.845 deles são de pessoas já recuperadas.

Ainda estão em processo de recuperação 316 pacientes que ainda apresentam sintomas – 52 deles estão internados em Vitória da Conquista, quatro estão internados em outros municípios e 260 em tratamento domiciliar. Nesse período foram registrados 248 falecimentos de residentes do município.

São investigados outros 4.183 casos notificados com suspeita de infecção pela Covid-19 que aguardam por classificação final, dos quais: 4.132 esperam pela investigação laboratorial e 51 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 88,6%.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas