31.2 C
Guanambi
27.7 C
Vitória da Conquista

Profissionais da linha de frente, indígenas e idosos internos serão os primeiros a receber a vacina na Bahia

9,151FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

As primeiras vacina contra a Covid-19 chegaram em solo baiano às 22h20 desta segunda-feira (18). As 376.600 doses serão suficientes para vacinar com duas aplicaçõs mais de 180 mil baianos. A Bahia tem aproximadamente 14,9 milhões de habitantes e o percentual de pessoas que receberão as primeiras vacinas correspondente a 1,2% da população.

Devido à baixa quantidade de vacinas disponíveis, no primeiro momento momento serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Metade das doses começou a ser distribuída para os 417 municípios baianos. A outra metade permanecerá em armazenamento e será liberada em até 30 dias, quando for aplicada a segunda dose. O município de Salvador irá receber 45 mil doses da primeira remessa, o quantitativo que cada município do interior não foi divulgada, segundo a Sesab, por questões de segurança.

A distribuição começou pela madrugada e a primeira carga saiu no avião usado pelo governador Rui Costa (PT) para as cidades de Eunápolis e Porto Seguro, ambas no Sul do Estado.

- Advertisement -

Bahia Profissionais da linha de frente, indígenas e idosos internos serão os primeiros...

Deixe uma resposta

Relacionadas