23.2 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Vigilância interditou bar que descumpriu decreto em Guanambi

Mais Lidas

Um bar foi interditado pela Vigilância Sanitária na noite desta sexta-feira (22), no bairro Vila Nova, em Guanambi. Segundo informou a Prefeitura, a fiscalização se deu após o recebimento de uma denúncia que o referido local seguia funcionando, por volta de meia noite, e descumpria normas de segurança estabelecidas para o combate ao Covid-19.

No local, a equipe de fiscais flagrou o descumprimento do horário de funcionamento permitido (das 6h às 23h), aglomeração de pessoas, bem como o desrespeito ao distanciamento social. Com a interdição, o estabelecimento foi lacrado, desfazendo assim o número de pessoas aglomeradas e foi instaurado um processo administrativo sanitário. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar, que vem dando todo suporte para as equipes de fiscalização.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as vistorias por meio de Rondas Noturnas são realizadas por 2 (duas) equipes compostas por fiscais da Vigilância Sanitária, que percorrem tanto o Centro, como os bairros de maior movimento e distritos, verificando o cumprimento do Decreto Municipal e a procedência das denúncias recebidas.

As ações de fiscalização da Vigilância Sanitária de Guanambi foram intensificadas nos últimos dias, com vistorias através de rondas noturnas por toda a cidade. Com o objetivo de orientar, educar e aplicar a legislação municipal, a ação fortalece a adoção das medidas de prevenção da transmissão do Covid-19, e para que se faça cumprir o Decreto Municipal nº 72, de 15 de janeiro, que “dispõe sobre as Medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavirus”.

O cidadão que flagrar o descumprimento do Decreto Municipal, aglomerações ou eventos ilegais, pode entrar em contato com o setor de fiscalização, através do número 3451-4261.

Com informações da Ascom da PMG

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas