23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

PRF resgatou 19 pássaros silvestres na BR-116 em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Dezenove pássaros silvestres foram resgatados em duas ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado, na BR-116, em Vitória da Conquista. Os pássaros eram transportados sem a devida autorização ambiental no interior de um ônibus e de um veículo de passeio.

A primeira ação, foi registrada por volta das 11h20, no KM 828. Os agentes da PRF abordaram um ônibus de transporte de passageiros e encontraram duas gaiolas contendo dez pássaros da espécie Canário da Terra e seis pássaros da espécie Coleira. Os animais estavam escondidos no compartimento de carga do veículo. Um homem de 35 anos foi identificado como proprietário dos animais.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 16h, após fiscalizar um Chevrolet/Onix, também em Vitória da Conquista, a equipe encontrou em seu interior três pássaros da espécie Trinca Ferro. A passageira do veículo, identificado como responsável pelos animais, declarou que o objetivo seria a criação doméstica.

Com o registro dos flagrantes, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) em desfavor dos envolvidos, os quais responderão por crime ambiental.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas