26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Covid-19: Vigilância Sanitária de Guanambi realiza ações educativas nos distritos

Mais Lidas

A Vigilância Sanitária, através dos Agentes de Educação em Saúde está percorrendo o Município de Guanambi. A atividade é de caráter educativo, tendo como objetivo reforçar as orientações sobre os cuidados e medidas preventivas de segurança que devem ser adotadas, com o intuito de reduzir os riscos de transmissão e contágio pela Covid-19.

A ação educativa está sendo realizada nos locais de maior movimentação da cidade, como o centro comercial, feira livre, bairros e distritos. No último final de semana, o grupo de orientadores realizou o trabalho educativo durante o horário de funcionamento da feira de Mutans, no sábado, e no domingo, na Feira de Morrinhos.

A diretora geral da Vigilância Sanitária, Luciana Aparecida Farias Neves destaca a importância da ação, para que a população siga vigilante quanto aos cuidados e prevenção. “Esta ação educativa seguirá de forma intensa em toda cidade”, destaca.

Além de orientar os cidadãos quanto ao uso de máscara, a equipe está disponibilizando o equipamento de proteção. Segundo a secretária de Saúde, Roberta Gonçalves Mota, o prefeito Nilo Coelho tem dado todo apoio e autonomia para a pasta, nas ações de prevenção e combate ao vírus da Covid-19.

Conforme o Decreto Municipal, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais – como bares, restaurantes, lanchonetes e similares, está autorizado das 06h às 23h. A diretoria da Vigilância disponibilizou o contato telefônico do órgão, 3451 4261, para o recebimento de denúncias e elucidação de dúvidas.

Na última sexta-feira (22), um bar foi interditado pela Vigilância Sanitária, no bairro Vila Nova, em Guanambi. Segundo informou a Prefeitura, a fiscalização se deu após o recebimento de uma denúncia que o referido local seguia funcionando, por volta de meia noite, e descumpria normas de segurança estabelecidas para o combate ao Covid-19.

Com informações da Ascom | PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas