28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Incêndio atinge oficina mecânica em Guanambi

Mais Lidas

Um incêndio atingiu uma oficina mecânica em Guanambi, nesta terça-feira (26). O imóvel comercial fica localizado no bairro São Francisco, próximo ao Colégio Modelo. As chamas iniciaram por volta das 19h50 e só foram controladas às 21h.

A Brigada voluntária da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) foi acionada via Centro Integrado de Comunicação (Cicom), e juntamente com a ajuda de populares conseguiu controlar o fogo. Foram utilizados duas unidade de combate a incêndio da Superintendência.

De acordo com a Smtran, ao lado da oficina tem várias residências, e apesar do fogo ter chegado muito perto, os agentes conseguiram controlá-lo antes que atingisse outros imóveis.

Ainda conforme a Smtran, apenas uma parte pequena dos equipamentos da oficina, que trabalha com peças usadas de veículos, foi atingida. Segundo o órgão, no local havia muito mato e galhos de árvores.

 

Uma lei sobre limpezas de imóveis já está em vigor desde dezembro de 2019 em Guanambi. 

Com a vigência da legislação, os proprietários de imóveis urbanos ou rurais, baldios ou não, ficam obrigados a mantê-los limpos, roçados, drenados, calçados, murados e livres de entulhos e de água empoçada.

De acordo com a norma, quando constatada pela fiscalização, a existência de terreno baldio que descumpra a orientação, o proprietário será notificado por escrito, pessoalmente, ou por via postal com aviso de recebimento, quando o responsável não for encontrado.

Segundo a lei, após ser registrada a notificação o proprietário do imóvel ou possuidor terá que efetuar a limpeza do terreno baldio, no prazo máximo de 15 dias, sob pena de aplicação de multa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas