27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

MP recebe denúncias de “fura fila” na vacinação em Bom Jesus da Lapa e mais três cidades

Mais Lidas

O Ministério Público estadual recomendou aos Municípios de Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato, Serra do Ramalho e Paratinga que se atenham aos critérios técnicos na ordem de vacinação contra o coronavírus.

Segundo o promotor de Justiça Luciano Valadares, o MP recebeu diversas denúncias de ‘fura fila’ nesses municípios, por isso expediu as recomendações para coibir “eventuais privilégios” na ordem de vacinação. Até a manhã desta sexta-feira (29), o MP recebeu via e-mail do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Cesau), três denúncias de ‘fura fila’ em Bom Jesus da Lapa, uma em Sítio do Mato e três referentes a Paratinga.

No documento, o MP recomendou que os Municípios se atenham aos critérios constantes do “Informe técnico da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19” do Ministério da Saúde. “De acordo com a disponibilidade das doses de vacina para o Covid-19, os Municípios deverão avançar nas fases seguindo estritamente o quanto estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI)”, afirmou o promotor de Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas