28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi recebe mais 410 doses da Coronavac e inicia vacinação de idosos a partir de 90 anos

Mais Lidas

O município de Guanambi recebeu mais 410 doses da Coronavac nesta terça-feira (2). A informação foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica no início da tarde. As doses foram entregues pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), aos municípios que atingiram o percentual de vacinação exigido.

De acordo com a Vigilância, essa remessa foi conseguida graças ao fato do município de Guanambi já ter alcançado 75% da vacinação com as doses já recebidas anteriormente. Essa nova remessa está destinada a Vacinação dos idosos, a partir de 90 anos. Essa faixa etária, cadastrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) da família do bairro Paraíso, já começou a receber as primeiras doses do imunizante nesta terça.

Divulgação | Ascom

Na quarta-feira (3), será a vez das UBSs dos bairros Vomita Mel (das 8h às 11h) e Alto Caiçara (das 8h às 10). Na quinta-feira (4) – Novo horizonte, Lagoinha, Santa Luzia, BNH, Polimeg, Vila Nova, São Sebastião, Ipiranga, Alvorada, Brasília, distrito de Mutãs.

Na sexta-feira (5), Ipiranga, Brasília, Alvorada, São Francisco Beija-Flor, Mutãs e Morrinhos. Segundo a Vigilância Epidemiológica esse é um cronograma parcial, os demais bairros e distrito de Ceraíma serão inseridos no próximo cronograma.

Em relação aos idosos que estão acamados, haverá uma logística própria e todos serão vacinados em suas residências.

Confira o cronograma de vacinação parcial: CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE – IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS (1).

Guanambi já recebeu, além dessa, duas remessas anteriores de imunizantes fabricados por empresas distintas, totalizando 2.815 doses. A primeira remessa (1.325 dose), da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, chegou no dia 19 de janeiro de 2021. A segunda remessa (1080 doses), da vacina Oxford/AstraZeneca – importada do Instituto Serum da Índia, chegou à Guanambi no dia 24 de janeiro.

Até a última atualização, nesta terça-feira (2), o município já tinha aplicado 1.812 das 2.405 doses das vacinas recebidas anteriormente. A imunização segue os critérios adotados pela Sesab e pelo Ministério da Saúde que prioriza, neste momento, a vacinação de profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Campanha de vacinação contra a Covid-19 na Bahia

Com 217.680 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) até às 14 horas desta terça-feira (2), a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. Com o objetivo de iniciar a imunização dos idosos acima de 90 anos foram distribuídas durante o último final de semana 65.350 novas doses, já ultrapassando assim a casa de 351 mil vacinas entregues aos 417 municípios.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas em painel.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas