21.1 C
Guanambi
15.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista decreta emergência por conta da estiagem em áreas rurais

9,151FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Um decreto editado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial do Município, declarou situação de emergência nas áreas rurais atingidas pelo período de estiagem que ocorre desde 2015.

A medida, válida por 180 dias, contempla as áreas situadas nos distritos de Bate-Pé, Dantelândia, Inhobim, São Sebastião, Cabeceira do Jiboia, São João da Vitória, Cercadinho, Iguá, Veredinha, Pradoso e José Gonçalves.

Segundo a prefeitura, o documento de situação de emergência permite a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil, sob coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Além disso, autoriza o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, adaptado à situação real.

Ainda de acordo com a prefeitura, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo período de estiagem, o decreto também autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade.

- Advertisement -

Confira o Decreto nº 20.766

Chuva em Vitória da Conquista

Deve voltar a chover nos próximos dias em Vitória da Conquista. As previsões aponta para a possibilidade de pancadas de chuva ou alguns temporais a partir desta quarta-feira (3). No entanto, os volumes esperados não são muito expressivos.

O município vive um momento de veranico, sequencia de muitos dias com pouca ou sem nenhuma chuva. Em dezembro praticamente não choveu e em janeiro foram cerca de 60 mm, segundo a estação meteorológica do Inmet, localizada no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

A situação de seca só não foi mais agravada por conta das temperaturas que permanecem baixas em Vitória da Conquista. Mesmo com o avanço do verão, os termômetros não subiram acima dos 30ºC e as mínimas chegaram até a 16ºC em algumas madrugadas das últimas semanas.

Bahia Conquista e Região Prefeitura de Vitória da Conquista decreta emergência por conta da estiagem em...

Deixe uma resposta

Relacionadas